- Publicidade -
PolíticaEleiçõesCandidato à Prefeitura de Piracicaba, Helinho Zanatta foca em expansão de UBSs e mudanças no Semae

Candidato à Prefeitura de Piracicaba, Helinho Zanatta foca em expansão de UBSs e mudanças no Semae

Candidato foi o quinto entrevistado pelo acidade on; amanhã será a vez do candidato Luciano Almeida, do PP

- Publicidade -

O acidade on entrevistou, nesta sexta-feira (13) o candidato à Prefeitura de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD). A ação faz parte de uma série de entrevistas que serão realizadas com os candidatos ao Executivo da cidade – leia mais abaixo.

Durante a entrevista, o candidato falou a respeito de suas propostas para a recuperação do rio Piracicaba, que sofreu com maior desastre ambiental da história este ano.

“Nós não podemos deixar mais que empresa concessionada pelo Semae ainda deixe cair esgoto no rio Piracicaba. Isso não pode, é um exemplo que nós temos que ter. Nós vamos rever isso. Não dá pra cobrar a taxa da água no mesmo valor da taxa de esgoto e ainda a gente ter o esgoto poluindo parte dos nosso ribeirões e córregos em Piracicaba. Essa é a primeira lição, nós temos que exigir e fazer com que esse contrato passe a valer e fazer os ajustes que precisa”,

explicou.

Helinho também explicou o plano de governo que prevê trabalhar junto ao governo do Estado para implantação da Faculdade de Medicina na FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba). No ano passado, a universidade publicou uma notícia que explicava que a secretaria estadual avaliaria a possibilidade da criação desse curso na cidade, mas também ressaltou que para a captação de fundos adicionais de financiamento seriam necessários seis anos.

“Eu acho que isso é uma questão técnica, eu entendo o lado da Unicamp. A FOP tem espaço e tem prédio suficiente. Os investimentos em infraestrutura não são grandes. Os ajustes que nós estamos fazendo, nós pedimos isso junto ao nosso governador Tarcísio, junto ao nosso secretário de Saúde do estado, porque os ajustes mínimos são simplesmente questão de aumento de pessoas dentro da Unicamp. A única questão é acertar essa número para que possa levar os professores para lá”,

explicou sobre o projeto.

A contratação de médicos tem das dificuldades enfrentadas por Piracicaba na área da saúde. Zanatta explicou como pretende viabilizar a contratação dos profissionais para cumprir proposta de ampliação das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

“Você trazer um médico é questão de incentivo, não é salário. Você precisa incentivar, mas também dar condições para que a equipe da saúde, os profissionais da Prefeitura já contratados e o médico tenham condições de trabalho. E é isso que nós vamos fazer”,

ressaltou.

O candidato também sobre proposta de implantar um banco do povo piracicabano para conceder linhas de crédito e financiamento para pequenos empreendedores e cooperativos da economia solidária.

“O emprego está cada vez mais escasso, cada vez mais tecnológico e a gente tem que tratar, cuidar, fazer com que tenha cursos, mas a gente não pode esquecer do pequeno empreendedor, do micro empreendedor, daquela mãe que consegue sobreviver vendendo pequenos produtos. Essa faixa, ninguém atende”,

explicou.

Ao final da entrevista, Helinho teve ainda um minuto para as considerações finais.

- Publicidade -

“Dizer para vocês que estão nos ouvindo: chegou a vez de Piracicaba. Chegou agora a hora da mudança com experiência, a hora da mudança com sinceridade, a hora da mudança com projetos, de fato, que possam desenrolar Piracicaba. Chega de rolo, gente. Rolo que tá. Rolho que já foi do passado. A oportunidade que a gente pede pra vocês, que tão vendo e nos ouvindo. Olha o nosso projeto. Olha o nosso programa de governo. Se achar que a gente merece esse voto de confiança, pra que a gente possa, juntos, não sozinho, juntos, a gente fazer a transformação. A gente fazer a mudança que Piracicaba precisa. Eu peço o voto de confiança de vocês. Helinho Zanatta, 55. Muito obrigado”,

finalizou.

Veja entrevista com a candidata na íntegra:

Veja a ordem de entrevistas do acidade on Piracicaba com cada candidato:

As datas das entrevistas com os candidatos foram distribuídas pela ordem
alfabética.

Segunda-feira (9)

Alex Madureira (PL)

Idade: 47 anos

Ocupação: senador, deputado e vereador

Coligação: Republicanos, PL, PRTB, PMB

Candidato a vice: Erik Gomes (Republicanos)

Terça-feira (10)

Barjas Negri (PSDB)

Idade: 73 anos

Ocupação: Professor de ensino superior

Coligação: PSDB, Cidadania, PDT, MDB

Candidato a vice: André Augusti (MDB)

Quarta-feira (11)

Professora Bebel (PT)

Idade: 64 anos

Ocupação: Deputada

Coligação: PT, PC do B, PV, Psol, Rede

Candidato a vice: Dr. Perci (PT)

Quinta-feira (12)

Edvaldo Brito (Avante)

Idade: 54 anos

Ocupação: Empresário

Coligação: não tem

Candidato a vice: Fernanda Tonin (Avante)

Sexta-feira (13)

Helinho Zanatta (PSD)

Idade: 61 anos

Ocupação: Empresário

Coligação: PRD, Mobiliza, Novo, Agir, PSB, União, Solidariedade, PSD

Candidato a vice: Doutor Sergio Pacheco (União Brasil)

Sábado (14)

Luciano Almeida (PP)

Idade: 58 anos

Ocupação: Prefeito

Coligação: Não tem

Candidato a vice: Junior Guidotti (PP)

Segunda (16)

Paulo Campos

Idade: 44 anos

Ocupação: Advogado

Coligação: Pode, PC

Candidato a vice: Dr. Jair Leite (Pode)

Terça-feira (17)

Vinicius Bena (PCB) – entrevista de dois minutos gravada

Idade: 32 anos

Ocupação: Técnico em edificações

Coligação: não tem

Candidato a vice: Nathália Bragion

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Risco de incêndio: Governo de SP prorroga fechamento do Horto de Tupi e Estação de Ibicatu

Passeio histórico no Engenho Central será no domingo; vagas são limitadas


- Publicidade -
Giovanna Peterlevitz
Giovanna Peterlevitz
Repórter no ACidade On Campinas. Tem experiência na cobertura de grandes factuais nacionais e internacionais, nas diversas áreas de jornalismo. Já atuou em direção de imagens, edição de vídeo, produção, reportagem, redação e edição de textos e também na apresentação de telejornais e programas de entrevista.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -