- Publicidade -
PolíticaEleiçõesCandidato à Prefeitura, Pedro Tourinho foca em medidas assistenciais e em mudança de gestão

Candidato à Prefeitura, Pedro Tourinho foca em medidas assistenciais e em mudança de gestão

Cinco candidatos que disputam o cargo a chefe do Executivo da cidade serão entrevistados; Candidato foi o segundo entrevistado da série

- Publicidade -

O acidade on entrevistou, nesta quarta-feira (25), o candidato à Prefeitura de Campinas, Pedro Tourinho (PT). A ação faz parte de uma série de entrevistas que serão realizadas com os candidatos ao Executivo da cidade – leia mais abaixo.

Durante a entrevista, o candidato falou sobre proposta que prevê a criação de moeda social local para fomentar a economia.

“Nós vamos pagar programas sociais com essa moeda. Ela é uma moeda que tem uma paridade de um pra um com o real, ela é emitida pelo Banco Popular de Campinas, que nós vamos criar e essa moeda, só pode circular dentro da cidade de Campinas nos empreendimentos que aderem à moeda social. Uma vendinha, um mercado”,

explicou.

Tourinho também falou a respeito da proposta do Plano de Governo que afirma que, se eleito, acabará com a Rede Mário Gatti, justificando que a terceirização da saúde é ineficiente do ponto de vista da contratação de médicos e também da humanização em atendimentos de saúde. O candidato explicou como pretende tornar a administração pública atrativa para os profissionais.

“Nós vamos revisar os planos de cargos e carreiras dos profissionais da área da saúde, aliás, de todos os profissionais dessa cidade. Eu sou médico da rede pública, eu fiz essa opção e sei que tem muitos colegas que, tendo condição de trabalho mais adequada, melhor condição remuneratória, valorização e investimento na sua formação, não vão hesitar, não vão ter dúvidas, quanto a permanecer na cidade de Campinas, quanto a construir ou não suas vidas vinculadas à administração municipal”,

afirmou com relação a como garantir a contratação de médicos pela Prefeitura.

O candidato também falou sobre como pretende resolver o problema relacionado ao grande número de moradores em situação de rua, principalmente na área central de Campinas. De acordo com o último censo, são 1,3 mil vivendo nas ruas da cidade.

- Publicidade -

“Nós vamos montar um comitê vinculado ao gabinete do prefeito, que vai incluir secretaria de Saúde, de Habitação, de Trabalho e Renda, de Segurança Pública, de Educação e esse comitê vai estar permanentemente em ação para recuperar essa população. População em situação de rua, via de regra, é uma população que está em condições mais vulneráveis dentre praticamente toda a população”,

afirmou Tourinho.

Ao final da entrevista, Pedro teve ainda um minuto para as considerações finais.

“Eu quero agradecer muito quem está nos assistindo aqui, é um prazer poder falar sobre uma outra Campinas possível, uma Campinas de mais oportunidades, de mais respeito. Eu quero dizer pra quem está nos assistindo que essa cidade tão rica, tão cheia de oportunidades, não precisa seguir no rumo de abandono, que caracteriza hoje tudo que depende da Prefeitura. Hoje aquilo que depende da Prefeitura, saúde, vai mal, transporte público, vai mal, a segurança e a gestão dos espaços centrais e a gestão das periferias, vai muito mal. As periferias estão esquecidas, mas isso pode mudar. Se quem está nos assistindo aí fizer uma escolha no dia 6 de outubro, votar 13, decidir por mudar o rumo de verdade da cidade de Campinas, porque já são 12 anos que esse grupo tá aí. Então no dia 6, vote 13 e vem com a gente pra mudar aqui”

finalizou.

Veja vídeo da entrevista com o candidato na íntegra:

Como entrevistas vão funcionar?

Cinco candidatos que disputam o cargo a chefe do Executivo da cidade serão entrevistados.

A ordem das entrevistas foi definida de acordo com o resultado da última pesquisa Quaest divulgada pelo Grupo EP na semana passada (veja aqui). Os quatro candidatos com maior porcentagem de intenções de voto serão ouvidos em entrevistas de 15 minutos. O conteúdo será publicado no portal acidade on Campinas e no canal do Youtube. Além disso, o quinto colocado na pesquisa terá entrevista de dois minutos gravada.

Veja a ordem de entrevistas do acidade on Campinas com os cinco candidatos ao Executivo de Campinas:

Quinta-feira (26)

Rafa Zimbaldi (Cidadania)

  • Idade: 43 anos
  • Ocupação: deputado
  • Coligação: PSDB, Cidadania, PDT, PMB, União

Sexta-feira (27)

Dário Saadi (Republicanos)

  • Idade: 61 anos
  • Ocupação: prefeito
  • Coligação: Republicanos, PSB, PL, PSD, Pode, PP, MDB, Solidariedade, Avante, PRTB, DC, PRD

Sábado (28)

Wilson Matos (Novo) – entrevista de dois minutos gravada

  • Idade: 46 anos
  • Ocupação: empresário
  • Coligação: não tem

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Apostas da região ganham bolada na Mega-Sena; veja cidades

Nova Odessa recebe encontro de caminhoneiros com música e exposição; veja local

Nova Odessa terá Festa das Nações; veja quando

Confira o ranking dos candidatos mais rejeitados pelo campineiro para prefeito – ACidade ON Campinas

- Publicidade -
Giovanna Peterlevitz
Giovanna Peterlevitz
Repórter no ACidade On Campinas. Tem experiência na cobertura de grandes factuais nacionais e internacionais, nas diversas áreas de jornalismo. Já atuou em direção de imagens, edição de vídeo, produção, reportagem, redação e edição de textos e também na apresentação de telejornais e programas de entrevista.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -