O relatório da Comissão Processante contra a vereadora Paolla Miguel (PT) foi arquivado por 16 votos favoráveis e 13 contrários, nesta segunda-feira (27). O documento recomendava o arquivamento do processo.
A denúncia da comissão foi feita pelo vereador Nelson Hossri (PSD), para quem a parlamentar deveria ser cassada devido à polêmica da ‘Festa da Bicuda’, em Barão Geraldo.
Os vereadores discutiram se iriam arquivar ou dar continuidade à comissão, mas, com 16 votos dos 29 parlamentares presentes, a arquivaram.
Segundo o parecer, lido em Plenário, embora a denúncia realizada pelo vereador Nelson Hossri tenha fornecido elementos que confirmaram a realização do evento, não houve nenhum indício comprovando a relação causal entre uma conduta da vereadora e os incidentes ocorridos. A votação foi acompanhada por diversos cidadãos na galeria do Plenário, que se manifestaram efusivamente tanto a favor quanto contra o parecer.
Relembre a polêmica envolvendo Paolla
A vereadora destinou verbas (por meio de emenda impositiva) para o show – a “Festa da Bicuda” – que foi feito na Praça Durval Pattaro.
No evento houve apresentações em praça pública de performances com nudez, encenações de sexo e suposto incentivo ao uso de droga ilícita (lança-perfume).
Na época o caso gerou polêmica e indignação de moradores do distrito. Mas, a vereadora afirmou, em nota, que não tinha o conhecimento de todo o conteúdo apresentado na festa.
Já para Hossri (PSD), Paolla deveria ser cassada por infringir contra o Código de Ética da Casa. Ele não não votou por ser o denunciante, mas foi substituído pelo suplente Flávio Araújo (PSD).
De acordo com o relator da comissão, o vereador Gustavo Petta (PC do B), a denúncia apresentou elementos que confirmam a festa, mas não a relação entre o que foi apresentado com o apoio financeiro destinado pela emenda da parlamentar. “Não encontramos qualquer sinal de improbidade administrativa ou quebra de decoro por parte da vereadora”, afirmou Petta.
Para que o arquivamento ocorresse era necessária aprovação da maioria simples dos presentes. Treze dos 29 que estavam na casa votaram contra a continuidade da comissão.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
TJ-SP abre concurso para Piracicaba e região com salários de até R$ 6 mil; saiba como participar