ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Eleições

Apoiei Aécio porque não tinha conhecimento, diz Marina Silva

Pré-candidata à Presidência da República, Marina esteve ontem em Ribeirão Preto para ministrar palestras e concedeu entrevista exclusiva ao A Cidade.

| ACidadeON/Ribeirao

Pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva esteve nesta segunda-feira (16) em Ribeirão Preto
 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news!

  
A pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva (Rede), esteve ontem em Ribeirão Preto para ministrar palestras. Entre os compromissos, a política esteve na redação do A Cidade

Antes de falar do futuro, porém, Marina justificou algo do passado: o apoio a Aécio Neves (PSDB) na disputa do segundo turno (concorreu e perdeu para Dilma Rousseff, do PT) da Eleição 2014.  

"Eu não tinha conhecimento do envolvimento dos grandes partidos com a corrupção", declarou Marina. A pré-candidata disse apoiar a Operação Lava Jato. "Em 2014, a gente teve uma fraude eleitoral porque boa parte dos eleitores não tinha conhecimento que os principais partidos estavam envolvidos nos graves casos de corrupção que agora a Lava Jato trouxe para as claras", disse.  

Marina ainda apontou ser cedo para comemorar resulta de pesquisa eleitoral - no domingo (15), o Datafolha colocou a política da Rede em segundo lugar em cenários sem o ex-presidente Lula. "A pesquisa é o retrato de momento. Mas tudo ainda pode mudar" avaliou.
 

Veja a posição de Marina Silva sobre alguns temas 

Campanha eleitoral 2018
"Espero uma campanha de propostas. Espero um debate, não um embate. Defendo a disputa programática. Se não tiver debate em torno de um programa de governo fica difícil. Não se pode admitir que alguém ganhe a eleição com um cheque em branco (sem programa de governo) como fizeram o (Michel) Temer (MDB) e a Dilma (Rousseff PT)" 

Fake news durante a campanha 
"Fui a primeira vítima de fake news ainda na eleição de 2014. Diziam que eu iria acabar com o programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Falavam até que eu faria uma lei para acabar com o Círio de Nazaré. Então as fake news foram inauguradas comigo. Eu espero que a população brasileira fique vacinada contra esse tipo de calúnia e difamação" 

Posição sobre o aborto e a homossexualidade  
 "Eu sempre digo que vivemos em um estado laico. Estado laico não é estado ateu. Estado laico defende o interesse de quem crê e de quem não crê (em Deus). Todos os cidadãos brasileiros são portadores de direitos. Como presidente da república, vou defender os direitos de todos os cidadãos, independente de classe social, cor ou orientação sexual" 

Reformas que estão em andamento  
"Nosso País precisa de reformas, mas não essas que estão sendo feitas pelo (presidente) Temer (MDB). Ele não tem credibilidade e legitimidade. As reformas não podem ser debatidas só com empresários. Tem que considerar todos os setores da sociedade. Essas reformas não estão combatendo os privilégios. É preciso fazer a reforma da Previdência de forma séria e com a participação da sociedade"

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também