Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Eleições

Com números bilionários, Agrishow atrai inúmeros pré-candidatos e servirá de palanque eleitoral

Para o especialista em marketing eleitoral, Alex Freitas, a Agrishow é uma grande vitrine para a campanha dos pré-candidatos

| ACidadeON/Ribeirao

Há oito anos a então prefeita Dárcy Vera recebeu a candidata Dilma Rousseff (PT) (Foto: F.L. Piton / A Cidade - 29.abr.2010)

Em ano de eleição, a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que será realizada a partir desta segunda-feira (30) em Ribeirão Preto, vai atrair inúmeros políticos buscando capitalizar apoio e votos para o pleito.  

A movimentação começa já na abertura, é esperada a presença do presidente Michel Temer (MDB) e do governador de São Paulo, Márcio França (PSB). Temer ainda não descartou disputar a eleição, já França é pré-candidato para permanecer no Palácio dos Bandeirantes.

Vitrine  

Para o especialista em marketing eleitoral, Alex Freitas, a Agrishow é uma grande vitrine para a campanha dos pré-candidatos. "O político dá entrevista, aparece na mídia. Acaba sendo uma grande oportunidade para o político", analisou Alex.  

O especialista ainda ressalta que manter bom relacionamento com o setor é muito importante. "Trata-se de um setor que faz girar a área financeira do País. Para os políticos, é vital manter diálogo com essa fatia da população. O agronegócio é uma das bases da economia", acrescentou.  

De acordo com as assessorias dos políticos que entraram em contato com A Cidade, pelo menos quatro possíveis candidatos ao governo de São Paulo vão passar pela feira. Já os possíveis presidenciáveis, são cinco nomes confirmados.  

Além de presidente e governador, a eleição 2018, que tem o primeiro turno em 7 de outubro, terá disputa para senador, deputado estadual e deputado federal.