Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Eleições

Texto de Lulu Santos pedindo reforma política é falso

O texto fez com que o cantor se manifestasse sobre o assunto em uma publicação no Facebook, onde explica que a carta não é de autoria dele

| ACidadeON/Ribeirao

 
 

Lulu Santos (Foto: Divulgação)

Texto que circula as redes sociais onde supostamente Lulu Santos critica o INSS, salário de servidores públicos e de deputados não é verdadeiro. O texto, que está há alguns anos a internet, também já foi creditado a outros famosos. Costuma seguir a mesma estrutura, trocando apenas o nome da pessoa.  

"Hoje, vendo pessoas morrendo em filas de hospitais, bandidos matando por R$ 10,00, pessoas andando feito zumbis nas ruas por causa das drogas. [...] peço perdão ao Brasil pela porcaria que fiz... deveria ter ficado em casa quieto ao invés de ir às ruas", diz.

O texto fez com que o cantor se manifestasse sobre o assunto. Em maio passado, Lulu Santos fez uma publicação no Facebook onde explica que a carta aberta não é de sua autoria. "O texto atribuído a mim, se é que se pode acreditar no que está escrito, publicado no Diário de São Paulo, é absolutamente inverídico, fake news da pior espécie", disse. 

"Não é minha linguagem, tampouco meu pensamento, é apenas fruto destes tempos fuleiros que se vive hoje em dia. Se de fato tiver sido publicado, medidas legais serão tomadas", complementou. Procurada pela reportagem a assessoria disse que o boato começou em maio deste ano e reiterou o comunicado do cantor. 

Além disso, após problemas financeiros, O Diário de S. Paulo encerrou as atividades em janeiro, tanto o impresso quanto o digital, três meses antes da suposta carta aberta ser divulgada.

Mais do ACidade ON