Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Republicanos confirma médico Dário Saadi à Prefeitura

Convenção de partido foi realizada na manhã deste domingo (13); candidato à vice é Wandão (PSB), partido do atual prefeito Jonas Donizette

| ACidadeON Campinas

O candidato à Prefeitura de Campinas Dário Saadi (Foto: Marília Rastelli/EPTV Campinas) 

O médico Dário Saadi foi lançado candidato a prefeito de Campinas pelo Republicanos em convenção oficial realizada na manhã deste domingo (13). Junto com ele, como candidato à vice-prefeito, foi confirmado o ex-secretário de Relações Institucionais de Campinas, Wanderley Almeida, conhecido como "Wandão".

Ele é do PSB, mesmo partido do atual prefeito Jonas Donizette e é considerado um dos braços diretos do político que esteve no Executivo nos últimos 8 anos.

Assim como Wandão, Dário também participou do governo Jonas, onde foi secretário de Esportes até junho deste ano. Ambos deixaram os cargos para disputar as eleições. É a primeira vez também que os dois concorrem como prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais.

QUEM É


O médico urologista tem 57 anos e é formado pela PUC-Campinas. Ele trabalhou no Hospital Municipal Mário Gatti, onde também ocupou o cargo de presidente. Foi eleito vereador por quatro mandatos e ocupou o posto de presidente da Câmara Municipal.

Mais do ACidade ON