Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Wilson Matos diz que escolas em Campinas terão ensino integral

O candidato Wilson Matos (Patriota) foi o segundo a ser entrevistado na série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campinas

| ACidadeON Campinas

O editor Luis Manzoli entrevista o candidato Wilson Matos (Patriota) (Foto: Reprodução) 

O candidato Wilson Matos (Patriota) foi o segundo a ser entrevistado na série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campinas promovida pelo ACidade ON Campinas com os candidatos à Prefeitura de Campinas.

LEIA MAIS
Candidatura do PCO é para marcar posição, diz Edson Dorta


A ordem foi definida de acordo com a pesquisa do Ibope divulgada pela EPTV Campinas no último dia 5 de outubro. Por isso, os últimos colocados na pesquisa serão os primeiros entrevistados.

Sobre seu plano de governo, ele garantiu que irá aplicar o estudo integral em toda rede municipal de Campinas. "A parte educacional também é importante. Antes da covid-19, era a parte principal do meu plano de governo, implantando o sistema integral em todas as escolas. Tirando as crianças das ruas e colocando elas o mais tempo possível nas escolas", afirmou.

O candidato, que mantém uma empresa junto com o irmão, afirmou que não irá abrir mão, totalmente, da gestão dos negócios. "A empresa já vem sendo tocada pelo meu irmão. Ela presta serviço para o governo americano e eu não estou mais nos Estados Unidos há algum tempo. Faz praticamente um ano que não estou na empresa. Não posso me comprometer a abrir mão da empresa, porque preciso viver. Temos que entender a dinâmica do jogo", disse.

Além disso, afirmou que a privatização de equipamentos públicos não está em seus planos. "Não é justo com os servidores que estão lá. Não sou a favor de privatização para melhorar os serviços", comentou.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA 



O CANDIDATO

O empresário Wilson Matos construiu carreira nos Estados Unidos, país onde morou por 25 anos. Estudou engenharia em uma universidade em Washington, instituição em que também faz pós-graduação.

Ele possui uma empresa que atua nos Estados Unidos e também tem sede em Campinas, segundo a assessoria. Além disso, atua em projetos sociais nos EUA e em Campinas, entre eles um com foco no Parque Oziel.

REGRAS

Conforme já informado aos partidos e coligações, as entrevistas serão realizadas ao vivo por videochamada. O ACidade ON optou por este formato para evitar o contato em meio à pandemia do coronavírus. O tempo total será de 20 minutos, e os candidatos terão um limite de três minutos para cada resposta.

CONFIRA AS PRÓXIMAS ENTREVISTAS

15/10 - Rogério Menezes (PV)
16/10 - Laura Leal (PSTU)
19/10 - Rogério Parada (PRTB)
20/10 - André Von Zuben (Cidadania)
21/10 - Professor Ahmed (PMN)
22/10 - Alessandra Ribeiro (PCdoB)
23/10 - Dário Saadi (Republicanos)
26/10 - Artur Orsi (PSD)
27/10 - Pedro Tourinho (PT)
28/10 - Delegada Teresinha (PTB)
29/10 - Dr. Hélio (PDT)
30/10 - Rafa Zimbaldi (PL)

Mais do ACidade ON