Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Laura Leal diz que irá estatizar o transporte público

Laura Leal foi a quarta candidata a ser entrevistada na série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campinas

| ACidadeON Campinas

Laura Leal, do PSTU, em entrevista ao ACidade ON (Foto: Reprodução) 

A candidata Laura Leal (PSTU) foi a terceira a ser entrevistada na série com os candidatos à Prefeitura de Campinas promovida pelo ACidade ON Campinas. A sabatina ocorreu na noite desta sexta-feira (16).

A ordem foi definida de acordo com a pesquisa do Ibope divulgada pela EPTV Campinas no último dia 5 de outubro. Por isso, os últimos colocados na pesquisa serão os primeiros entrevistados.

Laura elencou três prontos principais e problemas na cidade para começar seu governo e aplicar novos direcionamentos.

"O transporte de Campinas é ruim e caro. Achamos necessário estatizar. Propomos uma empresa municipal para garantir e discutir com a população a melhor forma de garantir o transporte", disse. Sobre a saúde, ela pensa que a pandemia deve ser vista com a mesma preocupação.

"Na área da saúde, o primeiro problema é sobre a pandemia, que ainda não acabou. A primeira política é estabelecer de fato uma quarentena. Garantir leitos de UTI, com uma fila única de rede público e privada. E também, a partir das unidades básicas, contratar mais gente e dar equipamentos para atender da melhor forma", continuou.

Sobre Educação, Laura aponta o déficit como principal problema. "Na Educação, o déficit de vagas é um problema grave, porque ele atinge não só as crianças, mas também a família, que não têm como dar essas condições pedagógicas e ir trabalhar. São mulheres que não têm onde deixar as crianças e não podem trabalhar", afirmou.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA 



A CANDIDATA

Laura tem 44 anos e trabalha como operadora no setor petroleiro. Está no PSTU desde 1994, ano de fundação do partido. Integra movimentos sindicais alternativos e grupos que defendem direitos da mulher. Já foi candidata a vereadora e a deputada estadual e é a primeira vez que concorre à Prefeitura.

REGRAS

Conforme já informado aos partidos e coligações, as entrevistas serão realizadas ao vivo por videochamada. O ACidade ON optou por este formato para evitar o contato em meio à pandemia do coronavírus. O tempo total será de 20 minutos, e os candidatos terão um limite de três minutos para cada resposta.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ENTREVISTAS

13/10 - Edson Dorta (PCO) - Assista aqui
14/10 - Wilson Matos (Patriota) - Assista aqui
15/10 - Rogério Menezes (PV)- Assista aqui
16/10 - Laura Leal (PSTU) - Assista aqui
19/10 - Rogério Parada (PRTB)
20/10 - André Von Zuben (Cidadania)
21/10 - Professor Ahmed (PMN)
22/10 - Alessandra Ribeiro (PCdoB)
23/10 - Dário Saadi (Republicanos)
26/10 - Artur Orsi (PSD)
27/10 - Pedro Tourinho (PT)
28/10 - Delegada Teresinha (PTB)
29/10 - Dr. Hélio (PDT)
30/10 - Rafa Zimbaldi (PL)

Mais do ACidade ON