Publicidade

politica

Von Zuben quer terceirizar serviços de saúde em Campinas

André von Zuben foi o sexto candidato a ser entrevistado na série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campinas

| ACidadeON Campinas -

O editor Luis Manzoli e o candidato André Von Zuben (Cidadania) (Foto: Reprodução) 

O candidato André von Zuben (Cidadania) foi o sexto a ser entrevistado na série com os candidatos à Prefeitura de Campinas promovida pelo ACidade ON Campinas. A sabatina ocorreu na noite desta terça-feira (20).

A série começou na última terça-feira (13). A ordem foi definida de acordo com a pesquisa do Ibope divulgada pela EPTV Campinas no último dia 5 de outubro. Os últimos colocados na pesquisa estão sendo os primeiros entrevistados.

De acordo com Von Zuben, a prioridade de uma prefeitura governada por ele será a saúde e parcerias com hospitais privados deverão ser feitas.

"Temos fila de espera para consultas e exames. Algumas chegam até um ano de espera. Vamos contratar os serviços dos hospitais particulares e, desta forma, vamos garantir os atendimentos", explicou.

Outro apontamento de Von Zuben é aumentar a quantidade de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e descentralizar a localização delas.

"A saúde preventiva também é importante. Além disso, vamos ampliar o número de ambulâncias do Samu na cidade e descentralizar o serviço. Vamos garantir uma qualidade maior no sistema de urgência e emergência da cidade", afirmou.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA  



O CANDIDATO

Von Zuben tem 58 anos e nasceu em São José do Rio Pardo (SP). Ele mora em Campinas há 42 anos. O candidato está atualmente no segundo mandato como vereador de Campinas, e já atuou como secretário municipal de Habitação, presidente da Cohab (Companhia de Habitação Popular) e foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

O candidato é bancário, foi diretor administrativo do Plano de Saúde do Banespa e presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas. Atuou como presidente do Conselho de Entidades Assistenciais filiadas à Feac (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas).

REGRAS

Conforme já informado aos partidos e coligações, as entrevistas são realizadas ao vivo por videochamada. O ACidade ON optou por este formato para evitar o contato em meio à pandemia do coronavírus.

O tempo total é de 20 minutos, e os candidatos têm um limite de três minutos para cada resposta.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ENTREVISTAS

13/10 - Edson Dorta (PCO) - Assista aqui
14/10 - Wilson Matos (Patriota) - Assista aqui
15/10 - Rogério Menezes (PV) - Assista aqui
16/10 - Laura Leal (PSTU) - Assista aqui
19/10 - Rogério Parada (PRTB) - Assista aqui
20/10 - André von Zuben (Cidadania) - Assista aqui
21/10 - Professor Ahmed (PMN)
22/10 - Alessandra Ribeiro (PCdoB)
23/10 - Dário Saadi (Republicanos)
26/10 - Artur Orsi (PSD)
27/10 - Pedro Tourinho (PT)
28/10 - Delegada Teresinha (PTB)
29/10 - Dr. Hélio (PDT)
30/10 - Rafa Zimbaldi (PL)

Publicidade