Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Perto de passar o bastão, Jonas cita interesse em cargos majoritários

Prefeito ainda ressaltou apoio a indicado, e disse que enxerga quatro candidatos no páreo

| ACidadeON Campinas

Jonas votou e ressaltou apoio a Dário (Foto: Divulgação)

O atual prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) votou na manhã deste domingo (15) escolhendo o sucessor para os próximos quatro anos.
Acompanhado por sua filha mais nova, Jonas votou na Escola Estadual Prof. Milton de Tolosa, no Jardim Leonor, e declarou estranhar o nome próprio não aparecer na urna.  

"É um sentimento diferente, em 16 anos é a primeira vez que não voto para mim para prefeito. Teve duas eleições que disputei e não ganhei, e duas que disputei e fui eleito", disse.  

Após declarar em uma "live da verdade" que não se candidataria mais ao cargo de prefeito, Jonas citou que em primeiro momento pensa em "férias" para curtir a primeira neta e descansar. Mas diz já almejar um futuro ainda na carreira política, em cargos que ainda não disputou.  

"É igual férias, uma hora cansa. Não gostaria de disputar cargo que já disputei, como vereador, deputado estadual, federal e prefeito. Eu quero, se for da vontade de Deus e do povo, olhar para um cargo majoritário. Mas isso tem dois anos na frente pra pensar", declarou, citando que o desempenho como presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) funcionou para estreitar relacionamentos em níveis nacionais e estaduais. 

Perto de passar o bastão, Jonas citou que o cargo de prefeito tem suas dificuldades, e que assim que houver a confirmação do novo eleito, espera receber o novo prefeito para uma conversa.  

"Eu posso dar testemunho, não é tarefa fácil. Uma pessoa que não esteja preparada não dá conta do recado. São muitas os problemas, as dificuldades, todo dia tem coisas a serem resolvidas. Vou agora continuar e depois do segundo turno já faço o convite para o candidato eleito. Para uma conversa, falando sobre a cidade e colocando todos os números a disposições", afirmou.  

Como última tarefa a ser completada, o prefeito citou que agora "só se preocupa em entregar o BRT até 31 de dezembro". A obra inicial previa a finalização das obras até junho deste ano.  

AVALIAÇÃO  

Em relação a expectativa para a eleição deste ano, o atual prefeito ressaltou o apoio a Dario Saadi, ex-secretário de Esporte do seu governo, e declarou que a candidatura do seu indicado é a que mais cresce, citando a pesquisa do Ibope divulgada ontem.  

"São duas candidaturas diferentes, o Rafael Zimbaldi começou e terminou praticamente com a mesma intenção de voto. Já o Dario começou com 6% e ontem cravou 23% e 27% dos votos válidos, e nas projeções do segundo turno já passa numericamente o Zimbaldi. As pesquisas mostram duas trajetórias diferentes, do Rafael de decrescente e do Dario subindo. Vamos agora com toda humildade esperar o resultado das urnas para que a população se manifeste" citou.  

Segundo a pesquisa, Dário e Rafa têm 23% das intenções de voto. Já Tourinho, candidato do PT, aparece com 15%. Para Jonas, além deles ainda existe um "quarto candidato no páreo". 

"Eu acho que ainda existe um quarto candidato ali, no caso Artur Orsi. Embora as pesquisas não mostrem, acho que temos dois do bloco de cima e dois no intermediário, que seria o Tourinho e Artur, vamos esperar os números", disse.

Mais do ACidade ON