Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Problema no sistema atrasa divulgação do resultado das eleições

A última atualização em Campinas ocorreu às 17h37 com apenas 0,5% das urnas apuradas

| ACidadeON Campinas

 

Eleitores foram às urnas neste domingo (15) (Foto: Denny Cesare/Código19)

A divulgação do resultado das eleições está sofrendo um atraso por conta de uma sobrecarga no sistema de contagem de votos. A informação foi confirmada pela assessoria do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.

Segundo o órgão, o problema inclusive não acontece somente em Campinas, mas em diversas cidades de todo o Brasil. O TRE informou que as informações chegam em larga escala e ao mesmo tempo e isso causou um atraso.  

ACOMPANHE A APURAÇÃO EM TEMPO REAL

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.  
 
Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos TREs e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.
 
"O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação", disse através de nota. 
 
A última atualização em Campinas ocorreu às 17h37 com apenas 0,5% das urnas apuradas. Por enquanto, os votos apontam para Dário Saadi (Republicanos) e Pedro Tourinho (PT) como adversários no segundo turno.

Ao todo, em Campinas, são 14 nomes, em setembro, que iniciaram suas campanhas para conseguirem chegar ao principal cargo do Palácio do Jequitibás. Os candidatos Dr. Hélio (PDT) e Edson Dorta (PCO) tiveram o registro de candidatura impugnados, mas como recorreram, os nomes apareceram nas urnas. 

LEIA A COBERTURA COMPLETA SOBRE ELEIÇÕES EM CAMPINAS

Mais do ACidade ON