Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Eleições 2020: campanha para segundo turno começa hoje

Eleitor voltará às urnas em 57 cidades no dia 29 próximo

| ACidadeON Campinas

Corrido do segundo turno já começa nesta segunda-feira. (Foto: Denny Cesare/Código19)
 

O segundo turno está marcado para o 29 de novembro. Serão apenas duas semanas para os candidatos apresentarem suas propostas e assim conseguir almejar a cadeira mais elevada do poder municipal. Apesar do primeiro turno ter acontecido ontem, a campanha já recomeça nesta segunda-feira (16).

Conforme o calendário eleitoral, os candidatos que disputam o segundo turno já podem realizar comícios, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes para fazer campanha a partir das 17h de hoje, 24 horas após o fechamento das urnas do primeiro turno (sempre no horário local).  
Em Campinas, estão no páreo o candidato do Republicanos, Dário Saadi e o candidato pelo PL, Rafa Zimbaldi. Os dois disputarão o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Campinas. Neste domingo (15), os dois conquistaram as maiores fatias dos votos dos campineiros. Dário terminou com 121.932 mil votos (25,78% dos votos válidos) e Rafa, com 103.395 mil votos (21,86% do total) - veja mais aqui!
 
SEM PRISÕES 

Nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno pode ser detido ou preso a partir desta segunda-feira até a votação, salvo no caso de flagrante delito, conforme previsto pelo Código Eleitoral.

As eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história: 13 dias. Normalmente, o período é de três a quatro semanas. O calendário apertado foi aprovado pelo Congresso em função do adiamento provocado pela pandemia de covid-19.

Mais do ACidade ON