Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Após eleições, Artur Orsi testa positivo para covid-19

Candidato não foi votar no domingo (15) por estar com sintomas de gripe; nesta terça-feira (17), assessoria confirmou diagnóstico mas diz que a informação é extraoficial

| ACidadeON Campinas

Artur Orsi durante campanha eleitoral neste ano (Foto: Divulgação/Redes Sociais) 

Artur Orsi (PSD), que concorreu à Prefeitura de Campinas no último domingo (15), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17) pela assessoria do político, mas informou que o resultado ainda é extraoficial. No dia da eleição, Orsi não foi votar pois estava com sintomas de gripe.

Desde então, Orsi está bem, em isolamento domiciliar, e tem evitado falar com a imprensa. Ele recebeu 79.076 votos e ficou em quarto lugar no pleito para a Administração de Campinas.

Orsi estava com sintomas similares a de uma gripe, com febre, dor de cabeça e tosse. Na última semana, um colaborador próximo a campanha foi testado positivo para covid-19. Ontem, procurado, ele afirmou que não poderia falar com a reportagem pois estava fazendo exames.

Ele é acompanhado ainda pela esposa, que é médica. Na quinta-feira (12), Orsi participou do debate do ACidadeON Campinas, que seguiu os protocolos sanitários contra o coronavírus.

Mais do ACidade ON