Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

PSOL decide não apoiar nenhum candidato no 2º turno

Partido que teve candidata a vice na chapa com Pedro Tourinho também confirmou oposição a Dário e Rafa

| ACidadeON Campinas

Partido teve Edilene Santana na chapa PT/PSOL (Foto: Divulgação)

O PSOL confirmou, na noite de ontem (19), que não vai apoiar Dário Saadi (Republicanos) nem Rafa Zimbaldi (PL) da disputa do segundo turno em Campinas.

O partido lançou no primeiro turno Edilene Santana como vice-prefeita na coligação PT/PSOL, com Pedro Tourinho, do PT, como candidato a prefeito. Nesta semana, Tourinho, que ficou em 3º lugar em votos, já tinha anunciado oposição aos candidatos.   

" A Executiva Municipal do PSOL, coerente com tudo que afirmamos no primeiro turno, afirma de forma contundente que não apoiará nenhuma das candidaturas que disputam o segundo turno. Rafa Zimbaldi, ex-presidente da Câmara, foi aliado de Jonas. Dario Saadi foi secretário de governo de Jonas. Ambos tem em suas coligações partidos que integram o atual governo e não apresentam diferenças estruturantes na concepção política e econômica", diz a nota do partido. 

Até agora, Dário conta com o apoio de PV, Cidadania, PDT e Artur Orsi, que foi candidato pelo PSD. Rafa Zimbaldi tem apoio de Wilson Matos e PTB. O PT e o PCdoB já confirmaram que não vão apoiar ninguém.

Mais do ACidade ON