Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Santini critica Orsi por apoio a Dário Saadi

Até então aliado, o vereador chamou Orsi de incoerente e disse que o apoio foi por ser a única, e não a melhor opção

| ACidadeON Campinas

Em vídeo, Santini criticou o até então aliado (Foto: Reprodução de vídeo/ Redes sociais)

O vereador Tenente Santini (PP) usou as redes sociais ontem (20) para atacar o até então aliado Artur Orsi, que concorreu às eleições municipais pelo PSD. No vídeo, o atual parlamentar critica o apoio de Orsi ao candidato Dario Saadi (Republicanos), que concorre à Prefeitura no 2º turno. 

Durante a transmissão, Santini afirma que apoiou desde o início Orsi, mas citou que a indicação era por achar ele a "única", e não a "melhor" opção.  

Afirmando oposição aos dois candidatos que concorrem ao pleito, o vereador declarou que o apoio de Orsi a Dario demonstra interesses ocultos, falta de narrativa política e incoerência.  

"Nós desde o começo decidimos por apoiar Artur Orsi porque naquele momento entendemos que era o candidato com ficha limpa, que combateu a corrupção, combateu o governo Jonas, derrubou o prefeito Hélio e até aquele momento era nossa única opção, não é que era a melhor, era a única por exclusão", disse o atual vereador. 

"Infelizmente no término do 1º turno ele declarou apoio a Dario Saadi e isso pra gente é uma vergonha ele ter feito algo dessa pequenez política. Isso demonstra que deve ter alguns interesses escuso nisso aí, e pra mim é um absurdo e é uma falta de narrativa política e incoerência", completou no vídeo. 

No começo do ano, Santini havia sido cogitado como candidato à prefeitura ou a vice na chapa com Orsi, ainda quando era do PSD. Apesar das especulações, em março o parlamentar trocou de partido, e decidiu nem mesmo tentar a reeleição como vereador.  

Durante a indicação de Orsi, Santini afirmou que Orsi não tinha " exatamente o perfil que eu considerava ideal, mas era o que mais chegava perto" citando que Orsi ainda não pensava igual ao presidente Bolsonaro, apoiado pelo vereador. 

Artur Orsi foi procurado pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

Mais do ACidade ON