Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Interesse pela mulher é maior que o partidário, afirma Annabê

ACidade ON falou com vice na chapa de Rafa Zimbaldi (PL) à Prefeitura de Campinas

| ACidadeON Campinas

 

Annabê, candidata a vice-prefeitura de Campinas (Foto: Renan Lopes/ACidade ON Campinas)

A psicóloga Anna Beatriz Sampaio (PSDB), 52 anos, candidata a vice-prefeita na chapa de Rafa Zimbaldi (PL), não se preocupa tanto com o fato da maioria das mulheres eleitas na Câmara para o ano que vem serem de partidos que se opõem à sua coligação - caso sua chapa seja eleita no segundo turno. 

"O interesse pela mulher é maior que o partidário. Com certeza todas vão se empenhar nas pautas que promovam a igualdade entre mulheres e homens", disse em entrevista ao ACidade ON

Ela e Rafa estão no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Campinas. A votação é no próximo domingo (29). Hoje e amanhã o ACidade ON publica as entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campinas e também com seus vices. Confira abaixo a entrevista com Annabê. Aqui você confere a entrevista do ACidade ON com o candidato Rafa Zimbaldi. Vale destacar que as entrevistas com Dário Saadi (Republicanos) e com seu vice, Wanderlei Almeida (PSB), serão publicadas nesta quarta-feira, dia 25. 

Annabê é a única remanescente feminina na disputa pelo Palácio dos Jequitibás. Ainda sobre este assunto, ela afirmou que, como psicóloga, tem um histórico de trabalhos ligados a mulheres vítimas de violência, mas evita se definir como femininista. "Sou feminina", diz. 

Veja a entrevista na íntegra:  



Annabê falou ainda sobre a influência de seu marido, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) na campanha, negando que sua presença na chapa tenha sido determinado por ele. 

A entrevista com Annabê foi gravada na última quinta-feira (19). Trechos da introdução e de algumas perguntas foram editadas para o ajuste de ruídos e para facilitar o entendimento do espectador, mas as respostas da candidata estão na íntegra. O tempo total da entrevista é de 15 minutos.

Mais do ACidade ON