Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Wandão não descarta secretaria e vê racha com PSDB definitivo

ACidade ON falou com vice na chapa de Dário Saadi (Republicanos) à Prefeitura de Campinas

| ACidadeON Campinas

Wandão, candidato a vice-prefeito de Campinas (Foto: Renan Lopes/ACidade ON Campinas)

Secretário de Relações Institucionais do atual governo municipal de 2013 a julho deste ano e considerado braço-direito do prefeito Jonas Donizette (PSB), Wanderley Almeida (PSB), candidato a vice na chapa de Dário Saadi (Republicanos) não descarta retomar ao posto de secretário caso sua coligação seja eleita. 

"O Dário vai ter liberdade para montar o time dele. Se ele entender que eu posso contribuir (em alguma secretaria), vou contribuir. Se não vou cumprir meu papel de vice, substituindo-o caso seja necessário", disse em entrevista ao ACidade ON

Wandão também afirmou que a ruptura com o PSDB é definitiva. O partido esteve ao lado de Jonas em seus dois mandatos e desembarcou do governo na metade deste ano para apoiar Rafa Zimbaldi (PL). 

"Acho improvável (a vota do PSDB ao governo caso Dário seja eleito). O PSDB hoje está compondo a chapa com a vice, a esposa do Carlão é vice do Rafa. Fizeram uma escolha eleitoral e a consequências dessa escolha é que o PSDB vai estar fora do governo caso a gente vença", afirmou. 

Wandão falou ainda sobre comentários de que ele na verdade tem mais poder que o próprio Dário e como deve ser a relação do governo com os vereadores eleitos para a próxima Legislatura da Câmara.  
 
Hoje e ontem o ACidade ON publica as entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campinas e também com seus vices. Confira abaixo a entrevista com Wandão. Aqui você confere a entrevista do ACidade ON com o candidato Dário Saadi.   

Vale destacar que as entrevistas com Rafa Zimbaldi (PL) e com sua vice, Annabê (PSDB), foram publicadas nesta ontem, dia 24. Veja aqui a entrevista com Rafa Zimbaldi e aqui com Annabê.

A entrevista com Wandão foi gravada na última sexta-feira (19). Trechos da introdução e de algumas perguntas foram editadas para o ajuste de ruídos e para facilitar o entendimento do espectador, mas as respostas do candidato estão na íntegra. O tempo total da entrevista é de 15 minutos. 
 
Veja a entrevista na íntegra:
 


Mais do ACidade ON