Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Ainda indeciso em quem votar? Confira as entrevistas com os candidatos à Prefeitura

O ACidade ON entrevistou os candidatos à Prefeitura de Campinas e seus respectivos vices; confira!

| ACidadeON Campinas

Dário Saadi e Rafa Zimbaldi se enfrentam no 2º turno em Campinas

Os campineiros voltam as urnas nesse domingo (29) para escolher o novo prefeito da cidade. A disputa é entre Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL), ambos com histórico presente na política de Campinas.  

No primeiro turno, Dário e Rafa foram os candidatos que conquistaram o maior número de votos dos eleitores campineiros e vão se enfrentar nas urnas no próximo domingo. Dário terminou com 121.932 mil votos (25,78% dos votos válidos) e Rafa, com 103.395 mil votos (21,86% do total).

No entanto, um dos candidatos apresenta vantagem nas pesquisas de intenção de votos. De acordo com a última pesquisa Ibope divulgada pela EPTV Campinas na segunda-feira (23), Dário lidera a corrida eleitoral com 40% das intenções dos votos, enquanto Rafa estava com 33% das intenções.  

Mas para os eleitores que ainda não decidiram o voto, o ACidade ON separou nesta matéria entrevistas que realizamos com os dois candidatos do segundo turno das eleições e seus respectivos vices. 
 
Também vale lembrar que nesta sexta-feira (27) haverá o último debate entre os dois candidatos antes de domingo. Dário e Rafa participarão do debate promovido pela EPTV Campinas, logo após a novela "A Força do Querer". 

O debate será dividido em três blocos, sendo dois com temas livres e um outro com assuntos determinados pela emissora. Entre os temas a serem sorteados durante o debate estão aqueles que mais preocupam a população, como saúde e educação, por exemplo.  

Confira abaixo mais detalhes de cada candidato e as entrevistas com cada um.

DÁRIO SAADI

Dário Saadi tem 57 anos e é médico urologista. Ele já atuou como presidente do Hospital Municipal Mário Gatti e foi eleito vereador por quatro mandatos, chegando a ocupar o posto de presidente da Câmara Municipal de Campinas.  

O candidato também fez parte governo Jonas, atuando como secretário de Esportes até junho deste ano. Ele recebe apoio e o voto do atual chefe do Executivo.  

Confira a entrevista com Dário Saadi:   


  

O ACidade ON também entrevistou o vice da chapa, o ex-secretário de Relações Institucionais de Campinas, Wanderley Almeida, mais conhecido como Wandão. Confira:  

 


 
RAFA ZIMBALDI

Rafa Zimbaldi tem 39 anos e é deputado estadual. Assim como Dário, ele também foi vereador por quatro mandatos e foi presidente do legislativo por dois biênios. Rafa também foi o político o mais votado em Campinas nas eleições de 2016. 

O candidato foi parte do governo Jonas, mas atritos com o partido do atual prefeito (PSB) o fizeram sair da legenda, tornando-se oposição. É a primeira vez que Rafa tenta o pleito de chefe do Executivo de Campinas.  

Confira a entrevista com Rafa Zimbaldi:   


 
O ACidade ON também entrevistou a vice da chapa, Ana Beatriz, conhecida como Annabê (PSDB). Confira a entrevista com ela abaixo:   



Mais do ACidade ON