O acidade on entrevistou, nesta sexta-feira (27), o candidato à Prefeitura de Campinas, Dário Saadi (Republicanos). A ação faz parte de uma série de entrevistas que serão realizadas com os candidatos ao Executivo da cidade – leia mais abaixo.
Durante a entrevista, o candidato falou sobre decisão da Justiça que cassou seu registro de candidatura à Prefeitura de Campinas por abuso de poder político durante a campanha à reeleição. A acusação é que Dário teria gravado vídeos de campanha eleitoral em áreas restritas de unidades da Prefeitura, em uma creche municipal, um consultório odontológico municipal, no Hospital Ouro Verde e na UPA Padre Anchieta, mas ainda cabe recurso.
“Na verdade, o pedido de impugnação da minha candidatura foi feito pelo PT, pedido ridículo. Fala em abuso de poder, eu falo que é abuso de trabalho. Depois de quatro anos à frente da Prefeitura, o único questionamento que eles fazem foi gravar vídeos dentro de unidades da Prefeitura? E todos os candidatos têm esse mesmo direito, nós temos, inclusive, um decreto da Prefeitura que permite isso”,
explicou o candidato.
Dário também falou sobre o aumento de moradores em situação de rua durante a pandemia e afirmou que a maior parte deles não é da cidade.
“Nós já fizemos a Operação retorno. Nós estamos devolvendo, no bom sentindo, encaminhando essas pessoas para as cidades de origem porque nesse censo mostra que 69%, 70% dessas pessoas não são de Campinas e foram enviadas para cá contra a sua vontade”,
afirmou o candidato à reeleição.
Ainda, de acordo com Dário, a evasão de comércios no Centro de Campinas é causada pela concorrência com a internet e também pelo surgimento de shoppings centers.
“Primeiro, por que que algumas grandes empresas saem? Saíram lá o Magazine Luiza e a Americanas. A Americanas está com um problema seríssimo que a imprensa dá todos os dias e temos as compras pela internet. A própria Americanas e o Magazine Luiza tem grandes sites que vendem pela internet. Outra coisa, Campinas tem novas centralidades que diversificaram o comércio. O que nós fizemos no Centro foi duas leis de incentivo importantes”
afirmou.
Ao final da entrevista, Saadi teve ainda um minuto para as considerações finais.
Veja vídeo da entrevista com candidato na íntegra:
Cinco candidatos que disputam o cargo a chefe do Executivo da cidade estão sendo entrevistados
A ordem das entrevistas foi definida de acordo com o resultado da última pesquisa Quaest divulgada pelo Grupo EP na semana passada (veja aqui). Os quatro candidatos com maior porcentagem de intenções de voto foram ouvidos em entrevistas de 12 minutos. O conteúdo foi publicado no portal acidade on Campinas e no canal do Youtube. Além disso, o quinto colocado na pesquisa terá entrevista de dois minutos publicada neste sábado (28).
Veja a ordem de entrevistas do acidade on Campinas com os cinco candidatos ao Executivo de Campinas:
Wilson Matos (Novo) – entrevista de dois minutos gravada
Idade: 46 anos
Ocupação: empresário
Coligação: não tem
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Apostas da região ganham bolada na Mega-Sena; veja cidades
Nova Odessa recebe encontro de caminhoneiros com música e exposição; veja local