O grupo EP transmitiu, na tarde desta quarta-feira (16), entrevista com o candidato à Prefeitura de Sumaré, Willian Souza (PT). O debate com os candidatos que disputam o 2º turno das eleições municipais foi cancelado por conta da ausência do candidato Henrique do Paraíso (Republicanos).
Durante a entrevista, com duração de 25 minutos, Willian Souza fez críticas à atual gestão, da qual Henrique é vice-prefeito e criticou a ausência do oponente no debate. Além disso, durante diversas vezes, o candidato falou sobre “união de forças”, citando o governo estadual e federal. De acordo com ele, saúde e educação serão prioridades, se eleito.
“Eu vou para o segundo turno com muita fé em Deus e sobretudo, fazendo uma grande união de forças para que a gente possa governar Sumaré, unindo o presidente da República, vice-presidente da República, unindo o governador e até o atual prefeito, se quiser vir”,
afirmou o candidato.
Willian Souza falou ainda sobre a estratégia de campanha para angariar mais votos para o segundo turno. De acordo com o candidato, ele está conversando com todos os grupos políticos para tentar estabelecer alianças.
A respeito da Saúde, Willian afirmou que uma das principais propostas é a criação de um hospital municipal, com funcionamento 24 horas, que deverá ter a administração viabilizada por meio da reorganização das verbas destinadas para as OSSs (Organizações Sociais de Saúde). O candidato também prometeu a instalação de um “Poupatempo” da saúde na cidade e a abertura de concursos públicos voltados para a área.
“Nós vamos fazer com que o governo federal dê um aporte importante, como eu já consegui com o ministro Alexandre Padilha e com o próprio presidente, o compromisso de fazer um hospital municipal, a gente calcula que essa entrega será de quase R$ 60 milhões”,
afirmou.
A respeito de Educação, Souza falou sobre proposta de implantação de escola de tempo integral na cidade e como pretende viabilizar a proposta financeiramente. De acordo com ele, Sumaré precisa de “muitas alianças com o governo do estado e governo federal”.
“Com vários convênios, com governo do estado e governo federal e fazendo a iniciativa privada vir para a cidade, atraindo novas empresas, aumentando o orçamento, é possível fazer tudo isso. Nós não podemos nos limitar no orçamento”,
concluiu o candidato.
Durante a entrevista, o candidato também falou sobre geração de emprego.
“Sumaré precisa ser um canteiro de obras da iniciativa privada, para gerar emprego e renda para a população. Para tudo isso, precisa capacitar a mão de obra. Por isso, fui à Brasília, conversei com o presidente e conseguimos liberar o Instituto Federal”,
disse o candidato durante a entrevista.
Além disso, Souza também propõe a disponibilização de um kit de alimentos às sextas-feiras para crianças da rede municipal.
“O projeto é para que cada criança leve para casa um kit nutricional às sextas-feiras para que ela possa se alimentar no sábado e no domingo e não sinta falta da merenda”,
afirmou.
A entrevista foi transmitida, ao vivo, pelo g1 Campinas e CBN Campinas e faz parte da maior cobertura eleitoral da história do Grupo EP, que também conta com entrevistas, programas ao vivo, interatividade e verificação dos fatos.
Apuração de votos de Willian Souza e Henrique do Paraíso
Com 100% das urnas apuradas, Henrique do Paraíso (Republicanos), que é o atual vice-prefeito, somou 44,41% dos votos válidos, e William de Souza Rosa (PT) registrou 31,50% dos votos válidos. Apesar disso, nenhum deles garantiu a maioria absoluta dos votos, ou seja, mais da metade dos votos válidos do pleito, e por isso ocorre o segundo turno na cidade.
Veja o resultado completo da apuração:
Henrique do Paraíso (Republicanos) – 57.171 votos (44,41%)
Willian Souza (PT) – 40.550 votos (31,50%)
Eder Dalben (Cidadania) – 21.819 votos (16,95%)
Toninho Mineiro (Mobiliza) – 5.960 votos (4,63%)
Ana Cléia (Rede) – 3.244 votos (2,52%)
Sobre o Grupo EP
O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 44 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.
As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.
O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país, segundo IPC Maps 2020.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA
Clientes de bancos têm até quarta-feira para sacar valores esquecidos