- Publicidade -
coronavirusEngenheiro Coelho distribui kit de tratamento de covid-19

Engenheiro Coelho distribui kit de tratamento de covid-19

Medicamentos como a ivermectina e a azitromicina não têm eficácia comprovada; ao todo, Prefeitura adquiriu 500 kits para tratamento

- Publicidade -

Ivermectina está dentro do kit distribuído em Engenheiro Coelho

- Publicidade -

A Prefeitura de Engenheiro Coelho está distribuindo kits para tratamento precoce de covid-19, apesar de os medicamentos não terem a eficácia comprovada cientificamente. Entre os remédios estão a ivermectina – que é um vermífugo – e a azitromicina, um antibiótico.

O anúncio da distribuição do kit covid-19 foi feito no site da própria prefeitura. O prefeito, Zeedivaldo Alves Miranda (PSB), é médico e defende o uso do tratamento precoce para evitar sintomas graves de coronavírus, apesar de ainda não ser comprovado.

No total, a Prefeitura adquiriu 500 kits para tratamento. Cada kit é composto por: ivermectina, azitromicina, prednisona, vitamina D e zinco. Segundo o prefeito, ele será entregue “aos pacientes que apresentarem sintomas gripais, e que aguardam a realização do teste para confirmação da covid”.

Ainda segundo a prefeitura, os pacientes que tiverem dor de garganta, febre, dor no corpo e sintomas gripais e forem atendidos no Centro de Infectologia poderão receber o kit covid. “Qualquer sinal que nos leve a desconfiar do diagnóstico de covid, nós já iniciamos o tratamento precoce”, disse o prefeito.

O prefeito afirma ainda que “o tratamento precoce não trás consequências se não for confirmado a contaminação por coronavírus. Porém, caso seja confirmada a doença, nós já iniciamos o tratamento para que o caso não evolua para a forma grave”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -