- Publicidade -
CotidianoHortolândia abre 2,4 mil vagas para castração de cães e gatos; veja como se inscrever

Hortolândia abre 2,4 mil vagas para castração de cães e gatos; veja como se inscrever

Cirurgias gratuitas acontecem até 20 de março no bairro Chácara Recreio 2000, em Hortolândia; confira os dias e como garantir a vaga

- Publicidade -

 

Ação acontece nos próximos dias em Hortolândia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia)
Ação acontece nos próximos dias em Hortolândia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia)

Os tutores de cães e gatos de Hortolândia podem se inscrever nesta segunda-feira (6) na Campanha de Castração da prefeitura da cidade. A ação disponibiliza 2,4 mil vagas para os procedimentos gratuitos e vai atender somente os moradores que fizerem a inscrição pelo aplicativo Agenda Verde.

- Publicidade -

Segundo a Administração, os interessados devem ter o Cartão Cidadão e as inscrições serão encerradas quando o número for atingido. A campanha ocorre nos dias 10, 11, 12, 13, 17, 18, 19, 20 no DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), na Rua Athanásio Gigo, 60, Chácara Recreio 2000.

“Também durante a campanha, o Núcleo de Educação Ambiental, órgão também da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, fará ação de orientação com os tutores sobre os temas guarda responsável e abandono de animais”, disse em comunicado a pasta municipal de Hortolândia.
 

 

LEIA TAMBÉM

Feiras noturnas: Campinas abre 550 vagas para comércio; veja como conseguir

Vinhedo: rodízio de água termina nesta segunda e bairros retomam o abastecimento normal

- Publicidade -

 

POR ORDEM DE CHEGADA

O atendimento nos dias da ação será feito por ordem de chegada e terá períodos diferentes para tutores cães e gatos. “O início do procedimento será às 8h. Segundo o DPBEA, tutores dos gatos devem chegar com o animal ao local das 7h às 9h. Já o horário de atendimento aos cães é até às 12h”, detalha o município.

CUIDADOS COM OS ANIMAIS

Para a castração, os animais deverão estar de quatro a oito horas em jejum de água e alimento. “Os felinos serão os primeiros por terem um temperamento mais sensível. Em razão dos animais estarem em jejum para a operação, os gatos são castrados primeiro. Já os cães, por serem mais resistentes, serão castrados depois”, afirma o diretor do DPBEA, Vanderlei Fernando de Azevedo.

 

LEIA MAIS

Selecionados do Sisu devem se matricular até quarta-feira
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -