- Publicidade -
CotidianoMorungaba e Sabesp investigam água vermelha em ribeirão

Morungaba e Sabesp investigam água vermelha em ribeirão

Cena intrigou moradores e foi compartilhada nas redes sociais

- Publicidade -

Caso é investigado pela Prefeitura de Morungaba (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

- Publicidade -

*Matéria atualizada às 16h32 do dia 26 de outubro de 2021 

A Prefeitura de Morungaba confirmou que apura o que deixou a água do ribeirão do bairro São Benedito vermelha nesta terça-feira (26). Imagens feitas e compartilhadas por moradores da cidade nas redes sociais mostram o curso d’água com a coloração avermelhada.

De acordo com a secretaria municipal de Meio Ambiente e Agricultura, a cor mais intensa foi registrada durante a manhã de hoje e a situação nunca aconteceu anteriormente. Por volta das 16h30, a água do ribeirão não estava mais vermelha.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) também investiga a situação, mas ainda não tem uma explicação oficial. Em nota, informou “que a ocorrência não afeta o abastecimento no município, pois a Companhia realiza a captação água no rio Jaguari e no Ribeirão dos Mansos, que não têm ligação com o ribeirão São Benedito”.

- Publicidade -
À tarde, tom de água começou a se normalizar (Foto: Prefeitura de Morungaba)

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -