Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Volta de Artur Orsi à cena mostra que 2020 já começou

Ex-vereador e candidato a prefeito derrotado em 2016, Orsi tenta pegar carona na crise que se abate sobre o governo Jonas

| ACidadeON Campinas

O ex-vereador Artur Orsi acompanha sessão da Câmara (Foto: Denny Cesare/Código 19) 

Depois de um período fora do Brasil, o ex-vereador Artur Orsi (PSD) voltou empenhado para buscar lugar de destaque novamente na política. Ele, que decidiu não concorrer a nenhum cargo este ano, tem aparecido em gravações na internet ao lado de seus colegas do PSD, Marcelo Silva e Tenente Santini, e compartilhado nas redes sociais informações sobre os escândalos que atingem o governo do prefeito Jonas Donizette (PSB). Na semana passada, Orsi também apareceu na sessão ordinária que derrubou outro pedido de CP contra o prefeito, dessa vez de autoria de Tenente Santini (PSD).

HISTÓRICO

Orsi concorreu à Prefeitura em 2016. Ele obteve 76.250 votos e ficou em segundo lugar na disputa. Jonas venceu no primeiro turno naquele ano. Orsi fez oposição ao governo peessebista e acabou deixou o PSDB, partido em que foi filiado por 28 anos, por divergências em relação ao acordo com os tucanos na atual gestão.


RESTA UM

Orsi parece empolgado em recuperar o seu lugar ao sol na política campineira. Até mesmo porque, antes de Jonas, o ex-vereador teve protagonismo na cassação do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).
Até agora, Orsi tem demonstrado contar com o apoio de Silva e Santini. Mas na Câmara o comentário é que Santini tem um perfil muito alinhado ao da turma do presidente eleito Jair Bolsonaro e que não tardará a trocar de partido e, quiçá, a se lançar a prefeito em 2020.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON