Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Articulação pode garantir presidência para Bernadelli na Câmara

Segundo os parlamentares, o Executivo conseguiu em um acordo o apoio de ao menos cinco parlamentares

| ACidadeON Campinas

zz
Marcos Bernadelli pode ter maioria e vencer primeiro turno. (Foto: Divulgação/Câmara de Campinas)

Depois de uma forte articulação do governo do prefeito Jonas Donizette (PSB) que durou até o final do dia nesta sexta-feira (28), integrantes do grupo que defende a candidatura de Gilberto Cardoso, o Vermelho (PSDB) para a presidência da Câmara de Campinas já consideram uma derrota hoje na eleição do novo presidente.   

Segundo os parlamentares, o Executivo conseguiu em um acordo o apoio de ao menos cinco parlamentares. Com isso, Marcos Bernardelli (PSDB), pode ter maioria e vencer no primeiro turno da eleição que acontece nesta manhã. 

O acordo foi feito com o grupo de Luiz Henrique Cirilo (PSDB), que também se colocou como candidato. Com isso, Bernardelli pode contar com os votos de Aurélio Cláudio (PMB), Vinicius Gratti (PSB), Rodrigo da Farmadic (PP) e Antonio Flores (PSB), além de Cirilo.   

Caso essa articulação se consolide, o tucano terá entre 17 e 20 votos. O grupo de Vermelho informou que a candidatura está mantida. Também concorre ao cargo os vereadores Nelson Hosrri (Podemos) e Mariana Conti (PSOL).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON