Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Coluna do Névio: quem não tem cão, caça com gato

Enquanto Arly de Lara Romêo não aparece para dar explicações, vereadores devem se contentar com presidente do Cejam

| Especial para ACidade ON

Arly, à esquerda, foi convocado pela Comissão de Saúde (Foto: Divulgação/PMC) 

Enquanto aguardam novidades sobre o convite do presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, para prestar esclarecimentos na Câmara a respeito do contrato do Cejam com o governo, os vereadores de Campinas devem se contentar com a presença de Ademir Medina, atual presidente da organização social. Medina falará à Câmara na próxima sexta-feira (29), às 10h.

Romêo era presidente do Cejam até setembro do ano passado, três meses antes da entidade assumir um contrato de R$ 1,6 milhão com a Rede Mário Gatti. As supostas irregularidades foram apontadas pelo vereador Tenente Santini (PSD). De acordo com a Lei Orgânica, Romeô não poderia ocupar a presidência de ambas as entidades. Após a denúncia, a Comissão de Saúde, presidida por Pedro Tourinho (PT), convidou Arly para ir à Câmara, mas ele recusou o pedido. Na sessão do último dia 20, o presidente da Casa, Marcos Bernardelli (PSDB), disse que ainda estuda com a base aliada de Jonas uma forma de levar o presidente da Sanasa para falar ao Legislativo, mas as negociações não avançaram.

O convite a Medina foi feito pela Comissão Permanente de Administração Pública, presidida pelo vereador Jorge Schneider (PTB)

FAZENDO ESCOLA

A Câmara de Campinas anda fazendo escola. Desde a Operação Ouro Verde, que apura desvios no hospital municipal e que tem feito estragos na Administração, tornou-se comum na casa a estratégia de convidar secretários supostamente ligados ao escândalo para prestarem informações na Casa - dessa forma, a base do governo acaba com as chances da oposição obrigar os agentes públicos a deporem, por meio de convocações. Pois não é que o mesmo foi feito na Câmara Federal, em Brasília? Os integrantes da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) acertaram nesta terça (26) um acordo com a oposição para a ida de Paulo Guedes à comissão, para que ele explique a proposta da Reforma da Previdência, após o ministro ignorar convite anterior - ele deveria comparecer à CCJ justamente hoje. Uma prova de política é política em qualquer lugar...

HOURS CONCOURS

Quem também vai aparecer na Câmara é o presidente da Emdec, Carlos José Barreiro. Ele participará, junto à Comissão Permanente de Mobilidade Urbana e Planejamento Viário, da primeira reunião do grupo no ano, nesta sexta (29), às 15h30. O secretário deve falar do andamento das obras do BRT, tema que será a pauta principal da comissão.

TEMPO PERDIDO

A TV Câmara está sem transmissões ao vivo pelo Youtube desde a última segunda-feira (25). O staff da Câmara imagina que o problema tenha sido causado por uma palestra, na segunda de manhã, que foi transmitida ao vivo. Em dado momento, o palestrante colocou a música "Tempo Perdido", do Legião Urbana, para tocar. O Youtube derrubou o vídeo - e puniu a conta da Câmara - porque a execução da canção sem autorização viola as regras de direitos autorais do site. Até a tarde desta terça, o problema ainda não tinha sido resolvido. As transmissões ao vivo, no entanto, continuam normalmente no Facebook.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook