Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

TV Câmara ficará sem transmissões ao vivo em abril

Empresas que participaram de licitação travam batalha judicial; contrato com atual executora dos serviços termina dia 9

| Especial para ACidade ON

Problema impedirá TV Câmara de transmitir sessões ao vivo (Foto: Divulgação/Câmara) 

As transmissões ao vivo da TV Câmara de Campinas estão com os dias contados. A partir do próximo dia 10, somente programas gravados vão ao ar - alguns inéditos e outros repetidos. E o problema está no processo licitatório e suas burocracias. A Câmara lançou a licitação, que foi vencida pela Fundac em uma disputa com outras nove concorrentes. Depois disso, os problemas começaram. Primeiro, cinco empresas perdedoras entraram com recursos questionando alguns pontos. Isso levou um tempo regimental que durou alguns dias. Eles foram respondidos e o processo avançou.

A Fundac, então, foi fazer o teste de amostragem e foi reprovada por uma comissão formada na Câmara. Com isso, o Grupo Mais Comunicação, segundo colocado, foi chamado. A Fundac entrou com recurso e o processo foi suspenso novamente. De novo, o tempo regimental está correndo.

O problema é que o contrato com a TV Costa Norte, atual administradora da TV Câmara, termina no dia 9 de abril e não vai haver um contrato emergencial. Então, com isso, a Câmara optou por não tirar a programação do ar a partir dia 10, mas como não vai haver funcionários para fazer o trabalho, ela funcionará apenas com o que há no arquivo. O problema atinge, por exemplo, as transmissões das sessões, segundas e quartas-feiras, pelo Facebook e Youtube da Câmara.

A expectativa é que esse problema dure cerca de 20 dias. Caso novos entraves surjam, não há como prever por quanto tempo o problema vai se estender.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON