Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

CPI da Merenda perde força e fica sem outra assinatura

A CPI chegou a ser protocolada, mas perdeu o valor após a retirada destas assinaturas

| ACidadeON Campinas

Professor Alberto (PR) retirou a assinatura da CPI da Merenda (Foto: Divulgação/Câmara) 

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda vem perdendo força na Câmara de Campinas a cada dia que passa. Nesta segunda-feira (08) o vereador professor Alberto (PR) retirou sua assinatura - agora o documento com sete.

Agora a CPI precisa de mais quatro assinaturas para que seja emplacada na Câmara. O pedido de abertura da CPI da Merenda foi feito em novembro do ano passado pelo vereador Nelson Hossri (Podemos) após uma denúncia apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o prefeito de Campinas.

Gilberto Vermelho (PSDB), Jorge Schneider (PTB), Edison Ribeiro (PSL) e Cidão Santos (Pros) chegaram a assinar o documento, mas retiraram. A CPI chegou a ser protocolada, mas perdeu o valor após a retirada destas assinaturas.

Na semana passada foi a vez do vereador de Fernando Mendes (PRB) pedir para seu nome ser tirado do documento. Ele não justificou.

Professor Alberto foi procurado para comentar o fato, mas não houve retorno.

CONVOCAÇÃO

Nelson ainda vai manter o assunto ativo na sessão desta segunda-feira. Ele protocolou um requerimento para convocar a secretária de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer.

O documento, que solicita a presença da secretária na Câmara para esclarecer a situação da merenda escolar

Mais do ACidade ON