Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Servidores vão à Câmara para explicar problemas na merenda

Comissão ouviu funcionários da Secretaria de Educação, que reconheceram falhas, mas garantiram que alunos sempre recebem alimentação

| Especial para ACidade ON

Merenda nas escolas é tema de debate na Câmara (Foto: Mastrangelo Reino/A Cidade) 

Na tarde desta segunda-feira (15) servidores da Secretaria de Educação de Campinas estiveram na Câmara, a convite da Comissão de Educação do Legislativo, para discutir a merenda da rede municipal - assunto corriqueiro das últimas sessões. Gustavo Petta (PCdoB), Professor Alberto (PR), Gilberto Vermelho (PSDB), Jorge Schneider (PTB), Luiz Rossini (PV) e Nelson Hossri (Podemos) estiveram no encontro.  Os servidores relataram problemas, como entrega dos fornecedores, mas que nunca faltou merenda. Diversos pais também estiveram na Câmara deram depoimentos e houve diversos elogios. "Admitiram problemas, mas ficou claro que foram pontuais", explicou Professor Alberto, que faz parte da comissão. Já Petta continuou pedindo denúncias para que a qualidade da merenda melhore sempre.

CPI

Hossri é autor de um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar denúncias de corrupção na merenda em Campinas. Nas sessões, ele frequentemente toca no assunto, trazendo queixas de alunos, pais e merendeiras. A CPI ainda não foi aberta por falta de apoio dos parlamentares.

PARA O MP

Pedro Tourinho (PT) entrou com representação no Ministério Público para que o órgão investigue a contratação da empresa de um servidor público pela Rede Mário Gatti. O caso foi revelado nesta segunda-feira (15) pelo ACidade ON. Segundo a denúncia, a Rede contratou a empresa de um servidor da Saúde para o serviço de motoristas do Samu.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON