Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Névio: Assembleia na Câmara define passos da greve

Entre os encaminhamentos, ficou decidido que haverá o pedido para que estes PLs sejam votados e aprovados na Constileg amanhã

| ACidadeON Campinas

Servidores em protesto na Câmara de Campinas. (Foto: Thiago Rovêdo/ ACidade ON) 

O Sinpfol (Sindicato dos Funcionários do Poder Legislativo de Campinas) realizou mais uma assembleia na tarde desta terça-feira (23). Os servidores estão em estado de greve e o motivo são os projetos do vale-refeição para comissionados e da redução de horas para os servidores concursados.

Entre os encaminhamentos, ficou decidido que haverá o pedido para que estes esses PLs (projetos de leis) sejam votados na Constileg (Comissão de Constituição e Legalidade) amanhã e que sejam aprovados. Caso isso não ocorra, na quinta-feira haverá outra assembleia que vai votar o calendário de mobilização.

A Procuradoria da Câmara já emitiu um parecer declarando que ambos os projetos são constitucionais e não há ilegalidades. O documento foi finalizado no começo de abril e agora será analisado pela Constileg. (LEIA MAIS AQUI)

Os projetos devem avançar e ir ao plenário. A mudança de posição dos parlamentares da Constileg é o principal motivo dessa guinada, pois os PLs já contam com quatro dos sete votos possíveis. (LEIA MAIS AQUI)

Mais do ACidade ON