Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Névio: TV Câmara volta "ao vivo" nos próximos dias

A homologação do contrato deverá ser feita através de publicação no Diário Oficial desta quarta-feira

| ACidadeON Campinas

Eventos voltarão a ter transmissão ao vivo na Câmara (Foto: Divulgação) 

O Grupo Mais, vencedor da licitação para assumir a TV Câmara de Campinas, deve começar as transmissões ao vivo no máximo até o começo da próxima semana. Desde 10 de abril o serviço foi cancelado por problemas no processo licitatório e suas burocracias.

A empresa já está com tudo encaminhado, inclusive com os funcionários já em fase final de contratação. A homologação do contrato será feita através de publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (15).

MULHERES

Um PL (Projeto de Lei) que está tramitando na Câmara de Campinas quer obrigar bares, restaurantes e casas noturnas a adotarem medidas de Auxílio à Mulher que se sinta em situação de risco nos estabelecimentos. O texto é de autoria do vereador Gustavo Petta (PCdoB).

A ajuda à mulher será prestada pelo local mediante a oferta de acompanhamento até o carro, outro meio de transporte ou comunicação à polícia. Para isso, serão utilizados cartazes fixados informando da disponibilidade do estabelecimento para o auxílio à mulher que se sinta em situação de risco e outros mecanismos que viabilizem a efetiva comunicação entre a mulher e o estabelecimento podem ser utilizados.

Projetos como esse já foram aprovados no estado do Rio de Janeiro, após projeto da deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB) e contou com a adesão dos bares que, até de forma criativa, buscam auxiliar a mulher que se sente em situação de risco.

Os bares Cervejoteca e o Django Brew House, no Taquaral, são exemplos que já utilizam formas criativas para dar o auxílio às mulheres. O dono dos estabelecimentos criou um drink, onde a mulher o pede quando se sinta ameaçada é auxiliada por algum funcionário da casa.

Mais do ACidade ON