Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Insistência de Jonas em Luiz Lauro incomoda correligionários

Prefeito tem movido esforços para nomear deputados federais titulares do PSB e abrir espaço para seu sobrinho, que é suplente

| ACidadeON Campinas

O prefeito Jonas Donizette (Foto: Luciano Claudino/Código 19) 

A turma do PSB de Campinas não anda muito satisfeita com o comportamento do prefeito Jonas Donizette (PSB) nos últimos tempos. Nos corredores do Palácio dos Jequitibás, o que se comenta é que Jonas está focado em conseguir uma cadeira para seu sobrinho Luiz Lauro Filho (PSB) na Câmara dos Deputados. Luiz Lauro não ganhou a eleição no ano passado, mas ficou como suplente. O prefeito estaria dedicado à atuação nos bastidores para alocar deputados eleitos em funções nos Executivos e abrir espaço para seu sobrinho.

E O PARTIDO?

Para os integrantes do partido, o foco deveria ser outro: a eleição em 2020 e a organização da legenda com o "investimento" em outros nomes importantes, não apenas em Luiz Lauro. Essa é uma queixa interna antiga dos peessebistas na cidade. Em outras campanhas, muitos candidatos se sentiram preteridos em relação a Luiz Lauro nos esforços da legenda no período eleitoral.

DEM

O comentário é que essa abertura de espaço para seu sobrinho também tem estreitado novamente os laços de Jonas com figuras importantes do DEM. Vale lembrar que no âmbito municipal, os partidos romperam recentemente. Muitos apadrinhados políticos foram demitidos da Prefeitura.

DESUNIDOS

Os esforços políticos de Jonas, segundo comissionados da Prefeitura, têm refletido no secretariado. Apesar da crise política e econômica na cidade, muitos reclamam que não há união entre os chefes de pasta da Prefeitura e que anda tudo "muito solto" na Administração, sem projetos consistentes para os próximos meses.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON