Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Névio: transmissões ao vivo na Câmara voltam no dia 27

Informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Marcos Bernardelli, nesta quarta; foram 49 dias sem o serviço

| ACidadeON Campinas

Vereadores no plenário: sem TV, sessões ficaram mais enxutas (Foto: Câmara de Campinas) 

As transmissões ao vivo da Câmara de Campinas, principalmente das sessões ordinárias, serão retomadas na próxima segunda-feira (27), após 49 de interrupção, provocada pela demora na definição da empresa responsável pelo serviço. Os problemas foram provocados pelos trâmites do processo licitatório. As transmissões ao vivo foram suspensas no dia 8 de abril. Após recursos e ações judiciais, ficou definido que o Grupo Mais vai assumir a responsabilidade pela TV Câmara. A informação de que as transmissões voltarão no dia 27 foi dada na sessão desta segunda (20) pelo presidente da Casa, Marcos Bernardelli (PSDB). Pelo menos a metade dos funcionários que atuava pela empresa anterior foi reaproveitada pelo Grupo Mais.

PERDA DE INTERESSE

A Câmara realizou até agora 11 sessões "às escuras". As transmissões podiam ser acessadas pelo canal oficial da Casa no Youtube, no perfil do Facebook ou diretamente pela TV. Durante o período sem o "ao vivo", os vereadores foram perdendo o interesse de aparecer na tribuna. O recorde foi nesta segunda (20): a sessão durou apenas 55 minutos. Geralmente, este tempo é menor que a primeira parte das reuniões, que vai das 18h às 19h30.

EXCEÇÕES

As exceções ficaram por conta das reuniões que debateram temas com apelo de público, como na primeira discussão do projeto de lei do vereador Fernando Mendes (PRB) que regulamenta a atividade dos optometristas em Campinas. As galerias ficaram lotadas de profissionais interessados na aprovação do tema. Muitos vereadores subiram à tribuna para elogiar a iniciativa de Mendes. E, é claro, para receberem os aplausos do público.

"NÃO TEM TV"

Em uma das sessões sem a cobertura ao vivo, um dos vereadores foi incitado por seus pares a se manifestar a respeito de determinado assunto. Ele abriu os braços e respondeu "eu não, não tem TV". E deu de ombros.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON