Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Tenente Santini confirma que vai deixar o PSD

A aposta é que ele vá para o PSL, partido de Jair Bolsonaro, mas o vereador não confirmou; PSD lembrou que o parlamentar pode perder o mandato

| ACidadeON Campinas

Tenente Santini (PSD) confirmou que vai deixar o PSD (Foto: Divulgação/Câmara) 

O vereador Tenente Santini confirmou que vai deixar o PSD. A conversa de bastidor indica que ele vai para o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que o bancará em uma possível candidatura à Prefeitura de Campinas - mas o parlamentar negou que isso possa ocorrer. Guilherme Campos, presidente do PSD, disse não entender a atitude de vereador e lembrou que isso pode implicar em sua perda de mandato. 

Santini explicou que não pretende mais ficar no PSD. "Tenho uma certeza. Vou sair do PSD sim. Este partido é uma bagunça", explicou. Apesar disso, ele não deu um prazo exato para quando isso vai ocorrer. Quando questionado sobre o PSL, ele negou que deva ir para o partido "Não sei, mas não deve ocorrer. Também não devo ser candidato a prefeito", contou. Atualmente, apenas Edison Ribeiro, também vereador em Campinas, está no PSL. 
 
O presidente do PSD, Guilherme Campos, disse não entender a afirmação de Santini. "Ele nunca conversou comigo sobre isso. Da nossa parte não há motivos para isso ocorrer", disse. Campos também lembrou que sair do partido significa perda de mandato. "Isso quem tem que ir atrás é o suplente, é o Ministério Público". 

NO PSD

O ex-prefeito de São Paulo, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na gestão do presidente Michel Temer (MDB) e presidente da sigla, Gilberto Kassab, confirmou no último sábado (18), em visita a Piracicaba, que o PSD vai ter candidato próprio em Campinas.

"São 379 cidades que queremos ter candidato. É obrigatório e foi uma decisão nacional. Será em todas as capitais e em todas as cidades com mais de 100 mil eleitores", afirmou Kassab.

Para encabeçar a chapa na cidade, o nome mais cotado é de Guilherme Campos. "Em Campinas o Guilherme se apresenta como pré-candidato", disse. Campos confirmou que ele é o único pré-candidato à prefeitura do PSD. Na Câmara, o partido tem ainda os vereadores Marcelo Silva e Ailton da Farmácia.

Mais do ACidade ON