Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Névio: Vereadores reclamam de painel eletrônico

Hoje ocorreram problemas na votação e os vereadores foram reclamar; eles chegaram a pedir para ver se o objeto ainda está na garantia

| ACidadeON Campinas

Painel de votação foi alvo de críticas na sessão desta quarta-feira 

O painel eletrônico da Câmara de Campinas, que registra a presença, votação e inscrição de oradores, foi tema de debate durante a sessão ordinária nesta quarta-feira (29). Hoje teve problemas na votação e os vereadores foram reclamar.

"Esse painel vive dando problema e hoje deu de novo. Ele deve estar na garantia. Podia pedir pra empresa dar uma olhada nele. Precisamos fazer uma revisão. Não foi barato e saiu do bolso da população", afirmou Zé Carlos (PSB).

A Câmara tem dois telões multimídias que registram e mostram os votos dos vereadores durante as sessões. Cada telão é composto por nove telas e, durante as reuniões, registra os votos, a presença dos vereadores, a inscrição para os tempos de liderança, o encaminhamento de votos, entre outras ações.

"Eu tentei votar quando estava aberta, e não conseguia. Colocava meu voto, mas ele pulava para a próxima tela. E eu estava no tempo para realizar a votação", disse Paulo Haddad (PPS).

Depois das reclamações, Vinicius Gratti (PSB), que estava na presidência no lugar de Marcos Bernardelli (PSDB), reabriu a votação, que foi feita com sucesso.

Mais do ACidade ON