Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Base rechaça convocação de secretário de Urbanismo

A convocação de Carlos Santoro foi proposta por Nelson Hossri (Podemos), mas não foi aceita pela base do governo

| ACidadeON Campinas

Nelson Hossri (Podemos) tem oito assinaturas agora (Foto: Divulgação/Câmara) 

A Câmara de Campinas negou, na sessão ordinária desta quarta-feira (05), a convocação do secretário Municipal de Urbanismo e Planejamento, Carlos Santoro. Pouco mais de dois meses após pedir demissão via imprensa, ele voltou a ser secretário de Planejamento e Urbanismo de Campinas. A convocação foi proposta por Nelson Hossri (Podemos).

No requerimento, Nelson destaca ainda que Santoro foi o responsável pela elaboração do Plano Diretor de Campinas, projeto suspenso por decisão judicial do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) em setembro do ano passado.

UNIDOS

A Câmara se uniu hoje contra um possível congelamento de verbas da Educação e da Saúde na cidade. O estudo já está em andamento e essas áreas, que costumam não ser incluídos em congelamentos, poderão ser enquadradas no novo plano. A justificativa é por conta da crise econômica que afeta o país.

Proposta por Pedro Tourinho (PT), a indicação pede ao Prefeito Jonas Donizette (PSB) para que eventuais cortes no orçamento municipal teve 27 assinaturas.

Mais do ACidade ON