Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Vereador denuncia Tenente Santini à Corregedoria

Tenente Santini (PSD) afirmou que há vereadores indicados pelo PCC, envolvidos em roubo de carga e alguns que até pegam parte do salários dos comissionados

| ACidadeON Campinas

Jorge Schneider é o autor da denúncia contra Santini (Foto: Divulgação) 

O vereador Jorge Schneider (PTB) protocolou, na noite de segunda-feira (10), um pedido de investigação na Corregedoria da Câmara de Campinas contra Tenente Santini (PSD). Ele quer que o parlamentar prove as declarações feitas durante uma sessão ordinária. O documento reuniu 20 assinaturas.

No começo deste mês, Santini afirmou, em uma fala na tribuna, que há vereadores indicados pela facção PCC, envolvidos em roubo de carga, tráfico de drogas e alguns que até pegam parte do salários dos servidores comissionados. As afirmações causaram reações adversas na Câmara

No documento, Schneider pede que Santini explique as acusações, dê nomes sobre qual vereador praticou qual crime que ele disse existir e que também apresente provas. "Se não não fizer isso, vai estar prevaricando", afirmou.

Tenente Santini informou que está tranquilo em relação à investigação. "Para mim pouco importa. Eu devo satisfação para a população de Campinas e faço isso através do meu trabalho", disse.

Santini foi além e disse que vai propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para provar suas acusações. "Ela vai chamar CPI da Organização Criminosa. Ela sim tem poder e legitimidade para provar tudo o que falei. Quem quiser participar ela estará aberta", afirmou.

Mais do ACidade ON