Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Sessão de ontem teve bate-boca, quase invasão e gritaria

A reunião teve de tudo, desde tentativa de invasão do plenário pelos apoiadores de Santini a muito bate-boca e gritaria entre vereadores

| ACidadeON Campinas

Sessão ocorreu na noite desta segunda-feira. Foto: Divulgação/Câmara
A sessão em que Marcos Bernardelli (PSDB) convocou as extraordinárias para votar o reajuste dos servidores foi a mesma que apreciou a criação de uma CP (Comissão Processante) contra Tenente Santini (PSD). A reunião teve de tudo, desde tentativa de invasão do plenário pelos apoiadores de Santini a muito bate-boca e gritaria entre vereadores.  

QUESTÃO DE PRONÚNCIA
 
Um dos mais exaltados era Nelson Hossri (Podemos). Depois de ter um pedido de vistas contra a abertura da CP negado por Bernardelli, ele manifestou sua indignação com o presidente da Casa por um motivo, digamos, mais pessoal. "Vou oferecer um curso para ele aprender a falar meu nome. Ele fala Orsi, Oshi. Oshi é japonês, pô! Faz três anos que estou aqui e ele ainda não aprendeu", disse, rindo.  

MANOBRA
 
No fim das contas, prevaleceu a manobra dos apoiadores de Santini, que estavam no plenário mas não votaram pelo pedido de CP. Com 14 votos favoráveis à abertura da comissão, venceu o entendimento de que não havia quórum - são necessários 17 vereadores para a continuidade das sessões. Esse expediente já foi usado inúmeras vezes pela base governista para derrubar projetos da oposição - os vereadores se dirigem para a "sala do cafezinho" enquanto alguém pede a contagem de quórum e a sessão acaba suspensa. Agora, os governistas provaram do próprio veneno, e a oposição usou a mesma estratégia que tantas vezes combateu. É tudo política.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON