Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Prefeitura demite mais apoiadores de Vinicius Gratti

Desde que votou a favor da cassação do prefeito Jonas Donizette (PSB) na sessão da CP (Comissão Processante) que o absolveu, o parlamentar sofre retaliações

| ACidadeON Campinas

O vereador Vinícius Gratti perdeu mais apoiadores (Foto: Divulgação/Câmara de Campinas) 

O vereador Vinicius Gratti (PSB) segue perdendo apoiadores que estavam trabalhando na Prefeitura de Campinas. Desde que votou a favor da cassação do prefeito Jonas Donizette (PSB) na sessão da CP (Comissão Processante) que o absolveu, o parlamentar sofre retaliações.

No Diário Oficial desta quinta-feira (11) foi publicada a exonerações de três comissionados, todos da Secretaria de Serviços Públicos. Na redes sociais todos apoiaram Gratti durante a campanha de 2016.

Em abril o diretor da AR (Administração Regional) 6, Carlos Clemente Sena Borges, que também foi indicado pelo vereador, foi demitido.

Desde então, Gratti costuma ficar, durante as sessões, junto com parte da oposição - Nelson Hossri (Podemos), Marcelo Silva (PSD) e Tenente Santini (PSD). Ele também tem votado contra projetos do governo.

O mesmo, inclusive, ocorreu com Campos Filho (DEM). Ele votou a favor da cassação de Jonas. Além disso, também pesou, no caso dele, a questão partidária, já que o DEM planeja lançar candidato próprio nas eleições municipais de 2020. O ex-secretário de Habitação Samuel Rossilho, e outros servidores indicados pelo partido, foram exonerados.