Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Jonas quer discutir queimadas na Amazônia com Bolsonaro

Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos quer descolar entidade de crise ambiental

| Especial para ACidade ON

O prefeito Jonas Donizette (Foto: Divulgação) 

O prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, afirmou que vai solicitar uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para discutir a questão das queimadas na floresta amazônica. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (23), em Salvador (BA), durante a Semana do Clima da América Latina e Caribe, evento internacional promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Jonas Donizette anunciou, ainda, que está em elaboração uma carta ao presidente da França, Emmanuel Macron, reforçando o posicionamento das cidades brasileiras perante o contexto atual da política ambiental. "Vamos dizer que as cidades continuam comprometidas com tudo aquilo que está no Acordo do Clima - acordo global sobre mudanças climáticas, adotado em Paris, durante a COP 21", afirmou.

Segundo o prefeito anfitrião, ACM Neto, "não é porque outros países erraram no passado que nós temos o direito de errar no presente. A floresta amazônica é um patrimônio do planeta".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON