Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Justiça arquiva denúncia de Jonas contra vereador

Juiz seguiu entendimento do MP e disse que Marcelo Silva não quis macular imagem do prefeito durante Comissão Processante

| ACidadeON Campinas

Marcelo Silva (à esq). durante a CP contra Jonas (Foto: Luciano Claudino/Código 19) 

O juiz Bruno Luiz Cassiolato, da 6ª Vara Criminal de Campinas, mandou arquivar a ação movida pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) contra o vereador Marcelo Silva (PSD). A decisão é do último sábado (24).

Jonas havia entrado na Justiça por calúnia, injúria e difamação contra Silva durante a CP (Comissão Processante) aberta contra o prefeito no Caso Ouro Verde. Na época, Silva insinuou que uma testemunha de acusação do caso, o ex-servidor público Maurício Rosa, havia sofrido "pressão" para desistir de depor na última hora.

"Fica claro que a testemunha está sendo gravemente ameaçada para não depor na CP que investiga o prefeito Jonas Donizette, demonstrando que os investigados, tanto na CP como no âmbito da Operação Ouro Verde do Ministério Público, estão a violar e cometer o crime de coação no curso do processo", afirmou Marcelo Silva em uma nota na ocasião.

Durante as oitivas do processo, Silva se defendeu dizendo que vislumbrou um possível crime de coação, e que por isso comunicou o Gaeco.

Na semana passada, o Ministério Público já havia se manifestado pelo arquivamento da denúncia. A decisão seguiu os argumentos do MP, que disse que Silva "agiu sob o manto da imunidade material" e que "Marcelo apenas cientificou a Promotoria de Justiça acerca do ocorrido, bem como os demais vereadores, não tendo como objetivo macular a imagem do prefeito".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON