Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Canário "notifica" Câmara em busca da vaga de Aurélio

Aurélio foi condenado à perda de mandato por improbidade administrativa; Canário quer execução da sentença para assumir a vaga

| ACidadeON Campinas

O vereador Aurélio Claudio foi condenado em primeira instância (Foto: Câmara de Campinas) 

O ex-vereador e atual suplente, Jairson Canário, está em busca da cadeira do vereador Aurélio José Claudio (PMB) da Câmara de Campinas. Isso porque, em junho, Aurélio foi condenado, em primeira instância, à perda de mandato por improbidade administrativa.

À decisão cabe recurso. O caso aconteceu enquanto Aurélio Claudio era presidente da Câmara, em 2010. Ele teria fraudado procedimentos licitatórios realizando cartas-convites simuladas, além de dispensar indevidamente licitação. Isso teria causado prejuízos à Câmara.

A defesa de Canário foi até o local e "notificou" a Procuradoria da Câmara, entregando a sentença. Agora a Presidência da Casa pediu ao órgão um parecer sobre o assunto.

Procurada, a Câmara informou que segundo o artigo 29 da lei de improbidade, essa decisão só é válida após o trânsito em julgado. "No tocante a improbidade a decisão só pode ser executada após o trânsito em julgado".

A reportagem não conseguiu localizar Aurélio Cláudio para que ele comentasse o assunto.

Mais do ACidade ON