Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Educação dá "bolo" em audiência sobre EJA na Câmara

A Secretaria de Educação tinha confirmado presença, mas quem foi não estava autorizado a falar

| ACidadeON Campinas

Audiência da Educação ocorreu na manhã desta quinta-feira (Foto: Henrique Brazão) 

A Comissão Permanente de Educação da Câmara de Campinas realizou, na manhã desta quinta-feira (10), uma reunião extraordinária para debater o fechamento de quase 40% das salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) por parte da Secretaria de Educação.  
 
LEIA MAIS 
Educação vai reduzir quase 40% das salas de EJA em 2020


O ACidade ON Campinas mostrou, na quarta-feira (9), que em 2020 serão 15 salas de aula e atualmente são 24 - uma queda de 37,5% da educação de jovens e adultos.

Durante a reunião desta quinta, presidida pelo vereador Gustavo Petta (PCdoB), representantes da Educação até estiveram presentes na Câmara, porém nenhum estava autorizado a falar.

"Quando a gente cria instrumentos que dificultam acesso, só estamos dizer que esse saber não vale. É um público muito diverso, desde um jovem de 18 anos até um idoso de 65 anos. Não tem como colocar 50 pessoas na sala de aula deste jeito", afirmou Harian Braga, coordenador do grupo de estudos da coordenadoria setorial de formação.

Além da escola do distrito, haverá mudanças, por exemplo na Escola Municipal Pierre Bonhomme, na Vila Industrial; na Escola Municipal Corrêa de Mello, no Parque Dom Pedro II, na região do Ouro Verde e na Emef Profª Geny Rodriguez, no São Bernardo.

O presidente da Câmara, Marcos Bernardelli (PSDB), afirmou que conversou com a pasta e uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira.

Procurada, a Educação informou que "quando chegou o convite os responsáveis pela EJA já tinham outras agendas ou compromissos que não puderam desmarcar".

O parlamentar afirmou que a secretária de Educação, Solange Villon Kohn Pelicer, confirmou que iria mandar um representante ainda na semana passada.

Mais do ACidade ON