Aguarde...

Especial Névio Archibald

Câmara fica com 3º lugar em prêmio de transparência

Os dois primeiros lugares ficaram com propostas de poderes Executivos

| ACidadeON Campinas

Câmara de Campinas ficou em terceiro lugar (Foto: Divulgação/Câmara) 

A Câmara de Campinas conquistou terceiro lugar no Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2019 na categoria governamental. A premiação é concedida pela Câmara dos Deputados a órgãos, entidades, programas ou agentes da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque para a causa da transparência ou fiscalização no Brasil.

A ação que garantiu à premiação ao Legislativo campineiro foi o ato da mesa 18/2017, que regulamentou o funcionamento do Sistema de Controle Interno no Poder Legislativo os dois primeiros lugares ficaram com propostas de poderes Executivos.

"Entendo que esse prêmio é de cada um aqui na Câmara e quero agradecer a todos os senhores vereadores e servidores, concursados e comissionados, bem como aos terceirizados, pelo empenho e lisura com que se dedicam a este Legislativo. É graças a isso que hoje colhemos o fruto desta premiação que, mais do que um reconhecimento, é uma comprovação de dever cumprido", disse o presidente Marcos Bernardelli (PSDB).

A controladora geral da Câmara, Camila Helen Grant, destaca que desde a implantação do novo modelo de gestão definido pelo ato premiado da Mesa, realizam-se auditorias que seguem fluxo de tramitação em que as oportunidades de melhorias, identificadas pela Controladoria-Geral, geram planos de ação com prazos fixados para execução e sob monitoramento até a sua total implantação, por meio de relatórios periódicos para acompanhamento da alta administração da Casa.

Mais do ACidade ON