Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Câmara fica com 3º lugar em prêmio de transparência

Os dois primeiros lugares ficaram com propostas de poderes Executivos

| ACidadeON Campinas

Câmara de Campinas ficou em terceiro lugar (Foto: Divulgação/Câmara) 

A Câmara de Campinas conquistou terceiro lugar no Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2019 na categoria governamental. A premiação é concedida pela Câmara dos Deputados a órgãos, entidades, programas ou agentes da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque para a causa da transparência ou fiscalização no Brasil.

A ação que garantiu à premiação ao Legislativo campineiro foi o ato da mesa 18/2017, que regulamentou o funcionamento do Sistema de Controle Interno no Poder Legislativo os dois primeiros lugares ficaram com propostas de poderes Executivos.

"Entendo que esse prêmio é de cada um aqui na Câmara e quero agradecer a todos os senhores vereadores e servidores, concursados e comissionados, bem como aos terceirizados, pelo empenho e lisura com que se dedicam a este Legislativo. É graças a isso que hoje colhemos o fruto desta premiação que, mais do que um reconhecimento, é uma comprovação de dever cumprido", disse o presidente Marcos Bernardelli (PSDB).

A controladora geral da Câmara, Camila Helen Grant, destaca que desde a implantação do novo modelo de gestão definido pelo ato premiado da Mesa, realizam-se auditorias que seguem fluxo de tramitação em que as oportunidades de melhorias, identificadas pela Controladoria-Geral, geram planos de ação com prazos fixados para execução e sob monitoramento até a sua total implantação, por meio de relatórios periódicos para acompanhamento da alta administração da Casa.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON