Aguarde...

Especial Névio Archibald

Nelson Hossri anuncia que será candidato a prefeito

Vereador cita conflitos no Podemos e diz que será candidato mesmo que seja por outro partido

| Especial para ACidade ON

Nelson Hossri (Podemos) (Foto: Divulgação/Câmara) 

O vereador Nelson Hossri (Podemos) anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (18) sua pré-candidatura a prefeito de Campinas em 2020.

No comunicado emitido à imprensa, Hossri tenta ligar sua imagem ao ministro de Segurança e Justiça, Sérgio Moro, e ao procurador da República Deltan Dallagnol, responsável pela operação Lava-Jato no MPF (Ministério Público Federal).

"Grande apoiador do atual ministro da Segurança e Justiça, Sérgio Moro, o vereador é figura sempre presente nas palestras ministradas pelo procurador Deltan Dallagnol (...). No ano de 2019, já esteve em 02 eventos dessa natureza em Campinas", afirma.

Ele também diz que é casado com uma procuradora da República.

"Atualmente presidente municipal do Podemos, o parlamentar é defensor de candidaturas avulsas. Existem fortes boatos no sentido de que a comissão executiva de Campinas do partido será alterada, por decisão do diretório estadual", informa o comunicado.

"Hoje estou feliz e satisfeito no partido. Entretanto, na política, não sabemos o dia de amanhã. Se vierem pessoas com outra linha de atuação, com as quais eu não concorde, eu saio candidato por outra agremiação", diz Hossri no texto.

Hossri continua dizendo que anunciou sua candidatura "motivado por diversos pedidos de eleitores e apoiadores" e que defende que o chefe do Executivo "seja natural da cidade", como ele.

Mais do ACidade ON