Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Prefeito de Valinhos migra do PSB para o DEM

Mandatário quer se aproximar dos governos estadual e federal; DEM é aliado de Doria e Bolsonaro

| ACidadeON Campinas

O prefeito de Valinhos, Orestes Previtale (Foto: Denny Cesare/Código 19)

O prefeito de Valinhos, Orestes Previtale Júnior, deixou o PSB para se filiar ao DEM. Segundo ele, o convite partiu do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

A reportagem apurou que a mudança ocorreu porque Previtale quer ficar mais próximo do governo estadual e do governo federal. Além do vice-governador, o DEM tem os presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

O partido integra ainda a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, e do governador João Doria, em São Paulo. Ocupa, ainda, três ministérios: Saúde (ministro Luiz Henrique Mandetta), Casa Civil (Onyx Lorenzoni) e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Teresa Cristina).

Não houve briga ou desgaste com o PSB. O grupo político de Previtale segue no comando local do partido.

"Acredito nos projetos do partido para a cidade, o Estado e o Brasil. Tenho certeza de que faremos cada vez mais pela nossa população e espero estreitar os laços com o governo federal e o governo do Estado de São Paulo", disse o prefeito.

É a segunda mudança de partido de Previtale em pouco mais de um ano. Em março de 2018, o prefeito de Valinhos deixou o MDB para ir ao PSB.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON