Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

MP investiga Tenente Santini por desvio de função da assessoria

O processo corre em sigilo. Por conta disso, não há mais detalhes sobre o que estaria ocorrendo

| ACidadeON Campinas

O vereador Tenente Santini é investigado pelo MP-SP (Foto: Divulgação) 

O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) está investigando o vereador de Campinas, Tenente Santini (PSD), sobre desvios de funções em seu gabinete. Ainda não há prazo para conclusão do inquérito.

Segundo o apurado pela reportagem do ACidade ON Campinas, Santini é investigado para apuração de desvios de função de sua assessoria. O processo corre em sigilo. Por conta disso, não há mais detalhes sobre o que estaria ocorrendo.

Santini foi eleito em 2016 para sua primeira legislatura na Câmara de Campinas com 4.007 votos. Ele se destacou por sua atuação contra o prefeito Jonas Donizette (PSB) e por sua proximidade com o grupo político do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

OUTRO LADO

Procurado, Santini se pronunciou através de nota oficial. Segundo parlamentar, em julho o mandato foi notificado pela presidência da Câmara Municipal a respeito de uma denúncia sobre um possível desvio de função nos trabalhos realizados pela assessoria do gabinete.

"Ato contínuo, solicitei à Corregedoria da Casa e ao Ministério Público que abrissem investigações formais para não deixar duvidas da lisura e legalidade dos nossos trabalhos.

Esclareço que o tramite no Legislativo já está arquivado após parecer da Procuradoria reafirmando a conformidade dos nosso trabalhos. Aguardamos com tranquilidade a apuração do Ministério Público que tem nosso total apoio".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON