Aguarde...

Especial Névio Archibald

MP investiga Tenente Santini por desvio de função da assessoria

O processo corre em sigilo. Por conta disso, não há mais detalhes sobre o que estaria ocorrendo

| ACidadeON Campinas

O vereador Tenente Santini é investigado pelo MP-SP (Foto: Divulgação) 

O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) está investigando o vereador de Campinas, Tenente Santini (PSD), sobre desvios de funções em seu gabinete. Ainda não há prazo para conclusão do inquérito.

Segundo o apurado pela reportagem do ACidade ON Campinas, Santini é investigado para apuração de desvios de função de sua assessoria. O processo corre em sigilo. Por conta disso, não há mais detalhes sobre o que estaria ocorrendo.

Santini foi eleito em 2016 para sua primeira legislatura na Câmara de Campinas com 4.007 votos. Ele se destacou por sua atuação contra o prefeito Jonas Donizette (PSB) e por sua proximidade com o grupo político do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

OUTRO LADO

Procurado, Santini se pronunciou através de nota oficial. Segundo parlamentar, em julho o mandato foi notificado pela presidência da Câmara Municipal a respeito de uma denúncia sobre um possível desvio de função nos trabalhos realizados pela assessoria do gabinete.

"Ato contínuo, solicitei à Corregedoria da Casa e ao Ministério Público que abrissem investigações formais para não deixar duvidas da lisura e legalidade dos nossos trabalhos.

Esclareço que o tramite no Legislativo já está arquivado após parecer da Procuradoria reafirmando a conformidade dos nosso trabalhos. Aguardamos com tranquilidade a apuração do Ministério Público que tem nosso total apoio".

Mais do ACidade ON