Aguarde...

Especial Névio Archibald

Schneider diz que Psol quer ensinar crianças a "fazerem sexo"

O vereador Jorge Schneider (PTB) ressuscitou a chamada ideologia de gênero e usou uma fakenews

| ACidadeON Campinas

Jorge Schneider ressuscitou a chama ideologia de gênero (Foto: Divulgação/Câmara) 

O vereador Jorge Schneider (PTB) ressuscitou, na manhã desta quarta-feira (4), um assunto que há muito parecia superado na Câmara de Campinas. Em 2015, a Câmara aprovou o projeto de emenda à Lei Orgânica que veta a inclusão da chamada "Ideologia de Gênero" no Plano Municipal de Educação.

Na época foram vários dias de debates, conflitos, agressões e denúncias de negligência por parte da Guarda Municipal que não impedia os conflitos na Casa, até a votação realmente ocorrer.

Pois bem. Durante as sessões extraordinárias de hoje, que votou o PL (Projeto de Lei) do Executivo que vai pagar creches particulares para alunos que estão na lista de espera por vagas na educação infantil, Schneider trouxe o assunto à tona.

Mariana Conti (Psol) foi contra o PL de comprar vagas, e para debater, ele começou a atacar o Psol com "fakenews". Segundo ele, a esquerda quer fazer uma revista para ensinar crianças a fazerem sexo. "A ideologia de gênero quer ensinar crianças de 5, 6, 7 anos a fazerem sexo", disse. Ele, obviamente, não apresentou provas de tal afirmação. 
 
Após a fala, nenhum dos vereadores acabou rebatendo suas afirmações e a sessão seguiu.

Mais do ACidade ON