Aguarde...

Especial Névio Archibald

Nelson Hossri deve ir para o PSD após racha no Podemos

Vereador recebeu convite de Artur Orsi para migrar ao PSD na janela partidária

| Especial para ACidade ON

Artur Orsi e Nelson Hossri (Foto: Divulgação)
O vereador Nelson Hossri (Podemos) deve migrar para o PSD após ser destituído da comissão provisória da legenda em Campinas, em dezembro do ano passado - Leonice da Paz assumiu seu lugar.

Na ocasião, Hossri já havia afirmado que só continuaria no Podemos até 5 de março, quando começa a janela para troca de partidos.

Nesta quinta-feira (23), Hossri enviou um comunicado à imprensa dizendo que recebeu o convite de Artur Orsi para integrar o PSD em Campinas.

Para o presidente do PSD, a filiação do vereador contribuiria com o fortalecimento da chapa do partido. "Seria muito importante que o Nelson fizesse parte desse grupo pelo fato de ter um grande trabalho na área de prevenção às drogas e também ser pautado no combate à corrupção", disse Orsi.

O PSD já definiu que Orsi será o candidato do partido a prefeito de Campinas neste ano - em 2016, na reeleição de Jonas Donizette (PSB), ele foi o segundo candidato mais votado na cidade.

Hossri disse afirma que vem recebendo convites após as declarações públicas feitas contra as mudanças no Podemos, mas que vai aguardar a janela partidária para tomar a decisão.

"Fico muito feliz pelo convite porque tenho um grande respeito pelo Artur. Me sinto honrado porque mostra, de alguma forma, que meu trabalho vem sendo reconhecido", afirmou o vereador.

Mais do ACidade ON